loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 15/07/2025 | Ano | Nº 6010
Maceió, AL
26° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Projeto da Botafogo S/A será apresentado ao Conselho Deliberativo em dezembro

Segundo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, clube deu mais um passo rumo à profissionalização

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Projeto da Botafogo S/A será apresentado ao Conselho  em dezembro, segundo Carlos Augusto Montenegro
Projeto da Botafogo S/A será apresentado ao Conselho em dezembro, segundo Carlos Augusto Montenegro -

O Botafogo deu mais um passo rumo à profissionalização. Quem garante é Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube. Ele afirmou, em entrevista à Rádio Brasil, que o projeto que poderá separar o departamento de futebol da parte social será apresentado aos membros do Conselho Deliberativo em dezembro.

“No dia 10, a gente vai apresentar ao Conselho. Dois dias após o término do campeonato. Posso adiantar que o plano está muito bem feito, capitaneado por uma empresa que contratamos para nos ajudar no formato. Estamos buscando os possíveis investidores, fazendo uma pesquisa perguntando se está bom e se acrescentariam alguma coisa”, disse.

Desde que os irmãos Moreira Salles traçaram o planejamento inicial, um grupo de cerca de 15 pessoas se reúne semanalmente com o intuito de planejar a profissionalização. Desde o mês passado, quando o plano entrou na fase final, os indivíduos passaram a procurar, de forma efetiva, investidores interessados no Botafogo-empresa.

Montenegro afirmou que o único caminho possível para a próxima temporada é mudar o atual tipo de gestão. “Obviamente tendo os investidores, imediatamente você é clube-empresa e deixa todo o amadorismo de lado. Se não tiver investidores amanhã, formato vai ser esse. O formato de sempre, inclusive desse ano, está provado que está falido. No Botafogo e em vários clubes”.

Na reunião, todos os conselheiros do Botafogo terão acesso aos detalhes do projeto. Após a exposição a curto, médio e longo prazo do que pode ser a profissionalização do Botafogo, o Deliberativo do Alvinegro votará pela aprovação ou não do projeto.

Relacionadas