app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 18 de fevereiro de 2018
Lance do jogo entre CSA e Dimensão Saúde, partida válida 6ª rodada da fase de grupos do Campeonato Alagoano de 2018, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

CSA recebe o Bahia no Rei Pelé “pela vida” no Brasileirão

Azulão precisa vencer o Tricolor da Boa Terra para se manter com chances de seguir na elite em 2020

Por jean nascimento | Edição do dia 30/11/2019 - Matéria atualizada em 30/11/2019 às 06h00

O CSA chega para o confronto com o Bahia, ás 18h deste domingo, após uma grande vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na última quinta-feira (28), no Mineirão. Com o resultado, o Azulão se manteve vivo na luta pela permanência na Primeira Divisão Nacional. Já o Tricolor empatou por 1 a 1 com Galo Mineiro, na Fonte Nova, na última quarta-feira (27).

O Azulão retorna ao Rei Pelé com novidade à beira do gramado. Argel Fucks anunciou sua saída do comando técnico azulino após o duelo com a Raposa e deixou o time marujo "na mão". Ainda assim, o comando caiu em boas mãos, Jacozinho, maior ídolo do clube do Mutange tomará as decisões na área técnica nas últimas três partidas.

O QUE ROLOU?

Após a demissão de Adilson Batista no Ceará, ocorrida após a goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 1, o time cearense entrou em contato com o treinador marujo na madrugada de quarta (27) para quinta (28) para contar com seu trabalho à frente do Vozão. Fucks aceitou o convite e, após o resultado positivo em Belo Horizonte, comunicou a jogadores e dirigentes que estava de saída do clube.

O time soteropolitano busca quebrar uma sequência de nove jogos sem vitória para se manter vivo na briga pela vaga na Libertadores. A equipe baiana ocupa a 11ª posição com 45 pontos, estando há seis pontos do primeiro time do G-8.

CSA

O técnico interino, Jacozinho, deverá fazer apenas uma mudança na equipe titular, já que Jonatan Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Nos outros setores, ele deverá manter o "esqueleto" deixado por Argel.

Com isso, uma provável escalação do CSA para o duelo deste domingo é: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton (Jean Kléber), Euller; Warley, Apodi e Ricardo Bueno.

BAHIA

O Esquadrão de Aço fará a última atividade antes da partida às 9 horas deste sábado, no Fazendão, CT do clube. O Tricolor chega à capital alagoana no final da tarde e contará com os retornos do lateral direito João Pedro e do meia Guerra. Dois atletas em especial terão um reencontro com Alagoas: filhos da terra, Élber e Gilberto estarão em campo neste duelo.

Desta forma, Roger Machado deverá colocar em campo a seguinte equipe: Douglas Friedrich; Nino Paraíba (João Pedro), Wanderson, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio, Lucca; Artur, Gilberto e Élber.

ARBITRAGEM

O paulista Vinicius Furlan será o árbitro central. Os auxiliares serão Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima, também paulistas. E Dênis Ribeiro Serafim (CBF-AL) será o quarto árbitro. Na arbitragem de vídeo: Adriano Milczvski-PR, Edina Alves Batista-SP e Luciano Roggenbaum-PR.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição