loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 30/08/2025 | Ano | Nº 6044
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA perde para a Chapecoense e sacramenta sua queda à Série B

Azulão foi derrotado por 3 a 0, segue com 32 pontos e na 18ª posição; no domingo, time azulino só cumprirá tabela contra o São Paulo

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp

O CSA está rebaixado à Série B do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (4), em jogo na Arena Condá, o Azulão perdeu para a Chapecoense, por 3 a 0, e sacramentou sua queda para a Segundona 2020. Uma despedida melancólica da Série A. O duelo foi válido pela 37ª rodada do Brasileirão.

Os gols da Chape foram de Campanharo, no primeiro tempo, e de Arthur Gomes e Maurício Ramos, ambos no segundo.

Com essa derrota, o Azulão segue com 32 pontos e na 18ª posição. São seis pontos atrás do Ceará, que tem 38 e é o primeiro time fora do Z4, em 16º. Assim, o CSA não poderá mais alcançá-lo, pois só há mais uma rodada a ser disputada, a 38ª. E nesta última rodada o time azulino vai enfrentar o São Paulo, no domingo (8), às 16h, no Rei Pelé, só para cumprir tabela. Quanto à Chape, visita o Vasco, no Maracanã, no mesmo dia e horário.

O jogo mal começou e o CSA já sofreu o gol no primeiro minuto. Após passe de Kayzer, Campanharo recebeu entre os zagueiros do CSA e chutou no ângulo, sem chances para Jordi: 1 a 0.

A Chape procurava sempre chegar e dificultava a saída de bola do CSA, que não conseguia ir ao ataque. Aos 10 minutos, Rafinha tentou tocar para Ricardo Bueno na esquerda, mas a zaga da Chape afastou.

Aos 16 minutos, o CSA teve uma falta em seu favor. Rafinha cobrou direto no gol e a bola esbarrou na barreira. O Azulão conseguiu sair um pouco mais e equilibrou o jogo, mas não chutava. E aos 20 minutos quem chegou foi a Chape. Campanharo recebeu no meio e arriscou o chute de fora da área. Jordi caiu para a direita e mandou para escanteio.

Aos 34 minutos, Rafinha cobrou escanteio na área, Jean Kléber subiu muito e a bola foi por cima do gol. Aos 41 e aos 45min, de novo Rafinha. Ele quase fez um gol olímpico, ao cobrar escanteio muito fechado e João Ricardo fazer uma bela defesa. E depois ele cobrou falta de muito longe e mandou do lado direito no gol, obrigando João Ricardo a mandar para escanteio.

No segundo tempo, quem começou levando perigo foi a Chape. Aos 4 minutos, Campanharo acionou Kayzer, que girou para cima da marcação e chutou forte, mas a bola foi à esquerda de Jordi. O Azulão respondeu aos 5 minutos: Ricardo Bueno avançou pela esquerda, cruzou na área e Jean Kléber cabeceou. João Ricardo apenas olhou a bola passar bem perto da trave direita.

Aos 10 minutos, o CSA teve João Vitor expulso de campo. E aos 13 minutos veio o segundo gol da Chape. Eduardo avança pela direita, cruzou na área e Arthur Gomes, livre, chutou para o fundo das redes: 2 a 0.

Só dava Chape. Aos 21 minutos, Caíque recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou raspando a trave. O Azulão respondeu aos 27 e aos 28 minutos. Jean Cléber cruzou na área e Ricardo Bueno bateu de primeira, para boa defesa de João Ricardo. Em seguida, Rafinha cobrou escanteio e Ricardo Bueno cabeceou no meio gol. João Ricardo defendeu de novo.

Perdido em campo, o CSA levou o terceiro gol. Maurício Ramos subiu mais do que todo mundo, após cobrança de escanteio, e guardou: 3 a 0, aos 33 minutos.

O Azulão ainda tentou. Aos 39 minutos, Rafinha cobrou escanteio, Castán cabeceou para o meio da área e João Ricardo defendeu. Na sequência, a zaga afastou. Sem tempo para mais nada, o árbitro apitou o final do jogo, aos 47 minutos. Estavas decretadas a vitória da Chape e a queda do Azulão à Série B de 2020.

Chapecoense - João Ricardo; Eduardo, Maurício Ramos, Amaral e Caíque; Tharlis, Márcio Araújo, Campanharo (Diego Torres) e Vini (Ronei); Kayzer e Dalberto (Arthur Gomes). Técnico: Marquinhos Santos.

CSA - Jordi; Dawhan, Lucas Dias, Luciano Castán e Rafinha; João Vitor, Nilton, Jean Kléber e Jonatan Gómez (Matheus Prado); Ricardo Bueno e Bustamante (Bruno Alves). Técnico: Jacozinho.

DEIXA O FUTEBOL

O presidente do Conselho Deliberativo do CSA, Raimundo Tavares, relevou em contato com a Gazeta de Alagoas que vai deixar o futebol marujo. Sua saída deve ser oficializada após a última rodada do Brasileirão. “Minha participação vai até o jogo do São Paulo. Estou concluindo minha missão no futebol, ficarei na presidência do Conselho, afinal, fui eleito”, disse.

“É muito desgaste, muita ingratidão. Estou chateado e acho que preciso arejar a cabeça, oxigenar um pouco”, emendou, desta vez em entrevista ao Globoesporte.com.

Relacionadas