app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes STJD ainda sugeriu que o jogo Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão, seja realizado com os portões fechados

STJD rejeita pedido por torcida única no Mineirão

Cruzeiro foi quem fez a solicitação para o jogo contra o Palmeiras

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 07/12/2019 - Matéria atualizada em 07/12/2019 às 06h00

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou o pedido de liminar do Cruzeiro, em solicitação de torcida única para o jogo do clube mineiro com o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, que vale a permanência celeste na Série A ou a queda inédita. O STJD ainda avisou à Raposa que, se ela não pode garantir segurança no jogo, o faça com portões fechados. As informações foram publicadas pela Rádio Itatiaia e confirmadas pelo GloboEsporte.com.

Por outro lado, a reportagem apurou que ainda há chances de os portões do Mineirão serem abertos apenas para a torcida mandante. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) enviou "recomendação" à CBF para que a torcida do Palmeiras seja vedada do confronto e aguarda uma resposta positiva da Confederação.

O temor do MP é pela segurança do palco do jogo e seus entornos, diante do contexto do duelo – o Cruzeiro precisa vencer e ainda torcer para o Ceará perder para o Botafogo, caso contrário, a Raposa jogará a Série B em 2020. Outro agravante é que a principal organizada do Palmeiras tem inimizade com organizadas do Cruzeiro. Para piorar, existe o velho conflito "doméstico" entre Máfia Azul e Pavilhão.

Ao GloboEsporte.com, o promotor de justiça do MP-MG, Paulo de Tarso Morais Filho, explicou que espera "bom senso" da CBF para que o Mineirão tenha a restrição de acesso para os alviverdes. Ele esclarece que o pedido do MP é independente da solicitação do Cruzeiro e que, em caso de não atendimento da CBF, haverá ingresso de ação judicial por parte do mesmo.

Mais matérias
desta edição