loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 06/11/2025 | Ano | Nº 6092
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Interior

Jaciobá e Murici avançam durante pré-temporada

Antes do Campeonato Alagoano, equipes do interior se enfrentarão na Copa Alagoas valendo vaga na Série D de 2021

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Jaciobá e Murici avançam durante pré-temporada
-

A temporada 2020 começa antes para os times do interior alagoano. Estando a pouco menos de um mês para o início da Copa Alagoas, Jaciobá e Murici já iniciaram preparação para os torneios no próximo ano. O Verdão precisa vencer uma das competições para participar de competição nacional em 2021, enquanto o Azulão já tem vaga carimbada na Série D do Campeonato Brasileiro.

Embora os clubes mantenham esperança em fazer uma bela temporada, o escasso investimento e a pouca visibilidade para o interior assombram todos os anos o início de ano da maioria das equipes. Este patamar tem tornando o futebol alagoano pouco competitivo, com apenas CSA e CRB despontando, e com baixa atratividade aos olhos dos amantes do esporte mais popular do Brasil.

AZULÃO DO SERTÃO

O Jaciobá é um dos times que já tem plantel montado. Com os nomes dos atletas já publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube da cidade de Pão de Açúcar iniciou a preparação no final do mês de novembro para disputar a Copa Alagoas, o Campeonato Alagoano e a Série D do Brasileirão.

A apresentação dos jogadores foi feita no dia 7 de dezembro e, também nesse mês, o Jaciobá entra em campo para fazer um amistoso, no dia 29, contra o atual campeão de Sergipe, o Frei Paulistano. A equipe vive um momento administrativo muito difícil e o presidente em exercício, Eberval Souza, afirmou que foi um pouco complicado para conseguir patrocinador, mas que deve anunciar em breve alguns nomes.

“Está difícil para todo mundo. Questão econômica não está fácil. Mas estamos conseguindo patrocinadores e parcerias, como o contador, o advogado e o fisioterapeuta. Possivelmente até o dia 20 nós divulgaremos patrocinadores com contrato certo”, disse Eberval.

Apesar do plantel estar montado, o mandatário do Azulão do Sertão informou que no durante o decorrer do ano, "caras” novas possam ser anunciadas para a disputa da Série D, prevista para começar no meio de 2019. “Vamos continuar evoluindo na mesma velocidade que já estamos evoluindo. Eu acredito que não vamos fazer feio [nas competições], até porque a nossa comissão técnica é campeã do Campeonato Sergipano desse ano”.

A equipe vem realizando seus treinos no Estádio de Pão de Açúcar, porém não deve mandar seus jogos em torneios oficiais lá, já que, segundo Eberval, o campo não atinge às exigências da Federação Alagoana de Futebol (FAF), pois não conta com refletores e saídas de emergências necessárias, além da arquibancada, que está em processo de construção.

VERDÃO DA MATA

O Murici se apresentou para a temporada com 25 jogadores no elenco, sendo seis atletas oriundos das categorias de base do Verdão. A preparação da equipe começou nesta segunda-feira (9) e os treinos acontecem no Estádio José Gomes da Costa, onde o clube também mandará seus jogos nas competições oficiais.

Neste ano, mais uma vez, o torcedor alviverde verá alguns rostos conhecidos, como o zagueiro Sinval e o volante Rambo, além dos laterais Bicudo e Carlos Alberto, que atuaram no Alagoano de 2019. Outros jogadores que passaram pelo clube em outros anos, a exemplo do meia Gleicinho e do atacante Léo Mineiro.

À Gazeta de Alagoas, a assessoria do clube informou que o Murici já tem nove patrocinadores confirmados, contabilizando nomes entre antigos e novos parceiros, já tendo patrocinador master e marca de materiais esportivos. Este fator poderá colocar o Verdão como uma das equipes interioranas com maior poder financeiro.

O clube ainda não tem calendário para competições nacionais e está se preparando para disputar a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano. O principal objetivo é voltar a ter projeção em torneio com visibilidade para o país e, pensando nisso, é como obrigação vencer uma dessas competições estaduais.

Relacionadas