app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes

CSA e CRB aceleram processo de contratações para a temporada

Torcedores azulinos e regatianos vivem expectativa da montagem do elenco dos clubes para 2020

Por | Edição do dia 14/12/2019 - Matéria atualizada em 14/12/2019 às 04h00

Com a proximidade do início da pré-temporada é natural que as equipes comecem a acelerar o processo de contratações para não começar mal o planejamento. Nesse intuito, as direções de CSA e CRB aproveitaram a semana para acertar com alguns jogadores.

CSA

Depois de contratar o técnico Maurício Barbieri, a direção maruja correu acertou a renovação do lateral esquerdo Rafinha e contratou os primeiros três reforços para o ano seguinte: o meia Nadson, o goleiro Bruno Grassi e o atacante Rafael Bilu.

O meia de 30 anos apareceu no pacotão anunciado pela diretoria do CSA. O atleta acumula passagens por Ponte Preta, Avaí, Bragantino, Sampaio Corrêa, Paraná, Chapecoense e Botafogo-SP. Na Chape, ele esteve em duas temporadas (2017 e 2018), onde se destacou em 38 jogos.

Em 2019, ele jogou 43 partidas e marcou três gols. Após a saída de Jordi e João Carlos, o clube marujo se viu obrigado a buscar um goleiro para suprir as ausências e foi ao mercado buscar Bruno Grassi. O arqueiro revelado pelo Internacional conta com uma vasta bagagem e nesta temporada defendeu o Cricíuma. No Tigre, o jogador entrou em ação em 18 oportunidades entre Campeonato Catarinense, Série B e Copa do Brasil.

No comando de ataque, a bola da vez é Rafael Bilu, revelado pelo Corinthians e que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro 2020 pelo América-MG. Com a camisa do Coelho, Bilu entrou em campo dez vezes e marcou um gol na competição nacional.

CRB

O Galo aproveitou a semana para contratar três novos atletas: os zagueiros Xandão e Ricardo Thalheimer, além do lateral direito Léo Príncipe. Em contrapartida, o volante Ferrugem, que teve a renovação anunciada, largou o Regatas e deve acertar com o Cuiabá-MT.

Xandão é conhecido do futebol de Alagoas por ter defendido o CSA na temporada de 2018. O parceiro do defensor foi anunciado nessa sexta (13): Ricardo Thalheimer, ex-Avaí. O gaúcho de 26 anos atuou no futebol de Santa Catarina neste ano e defendeu o Avaí no Campeonato Brasileiro.

Com o Leão na competição, foram 21 jogos e nenhum gol marcado. Em toda temporada, Ricardo vestiu a camisa do time catarinense em 29 jogos e fez um gol. Antes de chegar ao Avaí, Thalheimer defendeu o São Luiz-RS, no Campeonato Gaúcho, e entrou em campo sete vezes.

Na quinta, houve o anúncio do lateral direito Léo Príncipe, de 23 anos, que defendeu o Paraná em sete partidas nesta edição da Série B do Brasileiro. Um nome especulado é o do atacante Luidy, que atuou pelo CRB em 2016. Naquele ano, ele foi destaque da equipe na Série B e acabou comprado pelo Corinthians. Mas, com Fábio Carille, ele não foi aproveitado e passou a ser emprestado. Neste ano, defendeu o Londrina e caiu com o Tubarão para a Série C.

Mais matérias
desta edição