Internacional
Firmino é o 3º alagoano a decidir um Mundial
Atacante se junta a Aloísio Chulapa, campeão com o São Paulo, e Adriano Gabiru, vencedor com o Internacional


No último sábado (21), o alagoano Roberto Firmino marcou e o Liverpool venceu o Flamengo por 1x0, sagrando-se campeão do mundo. O feito deixou o jogador num seleto grupo de alagoanos que decidiu numa final de Mundial. Antes dele, apenas Aloísio Chulapa, pelo São Paulo, e Adriano Gabiru, pelo Internacional, haviam conseguido essa marca.
Na coletiva, Firmino comentou o lance do gol que deu a taça do mundo ao time inglês. "Na jogada do gol, vi que Sadio [Mané] tinha dominado e corri. Ele passou para mim. Vi que o Rodrigo [Caio] estava vindo de vez e fui feliz no lance. Finalizei e pude ajudar".
Aloísio Chulapa foi o primeiro do estado a marcar numa final de mundial. Em 2005, o ainda jogador do São Paulo entrou em campo coincidentemente contra o Liverpool e foi responsável por ter dado uma assistência de três dedos para Mineiro empurrar a redonda para o fundo das redes, dando o tri campeonato ao Tricolor Paulista.
Um ano depois, Adriano Gabiru também foi decisivo pelo Internacional. Na oportunidade, o alagoano havia começado a partida no banco de reservas. Em final contra o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho, Gabiru, aos 36 minutos, conseguiu se livrar da marcação e ficou sozinho com o goleiro Victor Valdés, empurrando a bola para o gol.
Outro jogador alagoano campeão do mundo com um clube foi Peu, pelo Flamengo, em 1981. No entanto, o atacante não saiu do banco de reservas e viu sentado o Fla aplicar 3x0 no Liverpool, no Japão.