O velho Nicolau não esqueceu dos azulinos e regatianos neste Natal. Os presentes mais pedidos nas cartas ao Papai Noel eram os reforços para compor o elenco de 2020, e foram atendidos. Ontem, a diretoria do CSA foi mais ágil e anunciou dois grandes nomes para a pré-temporada, horas depois foi a vez da cúpula do CRB soltar cinco novidades.
O Azulão tem utilizado os valores arrecadados durante passagem pela Série A do Brasileirão para encorpar o grupo de jogadores que Murício Barbieri terá nas mãos. Com a chegada de Renatinho e Luan Silva, o time chega a nove contratações para a próxima temporada.
O Galo, por sua vez, anunciou o desembarque em Maceió do zagueiro Thalisson Kelven, do volante Bruno Consendey e dos atacantes Léo Gamalho, Dudu e Erick, chegando agora a 12 reforços para o grupo comandando por Marcelo Cabo.
LADO AZUL
Por meios das redes sociais, o CSA anunciou a contratação dos mais novos reforços. O Azulão já vinha em um “clima de romance” com Renatinho e o presidente Rafael Tenório havia admitido que o clube marujo sondava o meia, mas que outros times também estavam na disputa.
Neste ano, Renatinho jogou pelo Goiás e, ao todo, disputou 25 partidas e marcou 10 gols. Ele também tem passagens por Botafogo, Athletico Paranense e Paraná, onde foi destaque no ano de 2017 e conseguiu o acesso à elite.
A equipe maruja também anunciou a vinda do volante Luan Silva, de 22 anos, ex-Alverca-POR. Em 2019, o jogador marcou duas vezes nas nove oportunidades que esteve em campo, pelo Campeonato Portugal e pela Taça Portugal.
Renatinho e Luan se juntam aos goleiros Bruno Grassi e Caíque Santos; aos laterais Diogo Renan e Norberto; ao meia Nadson; e aos atacantes Rafael Bilú e Bruno José na lista de contratações.
A pré-temporada azulina terá início no dia 4 de janeiro, pois o clube tem duas competições a disputar no primeiro mês do ano: o Campeonato Alagoano, com começo previsto para o dia 22, e a Copa do Nordeste, com a primeira partida marcada para o dia 25.
LADO VERMELHO
Velho conhecido do torcedor alagoano, Léo Gamalho puxa a fila dos novos nomes que irão vestir a camisa do Galo. O jogador defendeu o ASA em 2013, jogou 35 partidas e marcou 14 gols. Em 2019, o centroavante defendeu o Criciúma em 36 partidas da Série B e balançou as redes 13 vezes. Embora tenha ganho destaque, acabou rebaixado com o Tigre à Série C.
Para fazer companhia a Gamalho no ataque, a direção regatiana fechou com o atacante Dudu. O jogador de 23 anos vestiu as camisas do Kashiwa Reysol do Japão e Naútico. Neste ano, defendeu a Ponte Preta em dois jogos e não fez sem gol. Ainda neste ano, no Santa Cruz, jogou 16 vezes e assinalou três tentos. Seu último clube foi o Goiás onde disputou quatro partidas e não marcou gol, também em 2019.
Quem também chega ao Ninho é o zagueiro Thalisson Kelven, de 21 abos. Revelado pelo Coritiba, o defensor subiu para o profissional em 2017 e disputou três partidas pela equipe principal. Nesta temporada passou pelo Guarani e retornou ao Coxa, mas jogou apenas uma vez, ainda no mês de setembro.
Destaque da base do Vasco, Bruno Cosendey também chega à Alagoas para defender o Regatas. Além do Cruz-maltino, o volante defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal, na temporada 2015/16. Neste ano, mesmo rebaixado com a camisa do Criciúma, atuou em nove jogos e marcou um gol.
Revelado pelo Grêmio, Erik Nascimento é mais um nome para compor o comando de ataque do CRB. O jogador de frente defendeu também o Veranópolis-RS, Juventude, Lajeadense-RS, Luverdense-MT, Guarani e jogou os últimos três anos no Desportivo Aves, de Portugal. Na atual temporada portuguesa foram dez jogos e um gol marcado.
Os recém contratados se juntam ao zagueiro Ricardo Thalheimer (ex-Avaí), lateral Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP), lateral Léo Príncipe (ex-Paraná), goleiro Victor Souza (ex-Cuiabá), volante Washington (ex-Ponte Preta), zagueiro Xandão (ex-Bahia) e o centroavante João Carlos (ex-Ponte Preta).
O CRB tem o início da pré-temporada marcado para o dia 2 de janeiro, no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. A primeira partida oficial regatiana será no dia 21, contra o Imperatriz, no Maranhão, pela Copa do Nordeste.