loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 03/07/2025 | Ano | Nº 6002
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Alagoano

Coruripe está eliminado da Copa Alagoas

Hulk não inscreve número mínimo de jogadores no BID da CBF e perde oportunidade de disputar vaga na Série D de 2021 pela competição

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Coruripe está eliminado da Copa Alagoas

Antes mesmo da Copa Alagoas iniciar, chegou ao fim da linha para o Coruripe. A diretoria do Hulk não conseguiu inscrever o número mínimo de atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e foi eliminado da competição pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) por não cumprir o regulamento.

Na ocasião, a eliminação do Alviverde ocorreu por pouco. O regulamento da Copa Alagoas prevê um número mínimo de 11 jogadores inscritos, mas apenas 10 tiveram aprovação no BID até esta sexta-feira (3).

A eliminação da competição não influi em nada quanto a participação do Hulk no Campeonato Alagoano e a equipe segue inscrita no Estadual. Com este caso, o clube perde oportunidade de disputar vaga na Série D de 2021 pela competição.

Na primeira rodada, neste sábado (4), o Coruripe enfrentaria o Murici, no Estádio José Gomes da Costa, mas a partida acabou sendo cancelada. Os outros dois jogos de abertura seguem mantidos: CSE e CEO jogam no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, e o Jaciobá encara o ASA, no Edson Matias, em Olho D’Água das Flores. Ambas às 16h.

Por volta das 19h30 a diretoria do Coruripe lançou nota oficial assinada pelo vice de futebol Franciney Joaquim, na tentativa de esclarecer a perda do prazo de inscrição dos atletas. Confira:

A Associação Atlética Coruripe vem através desta nota explicar aos torcedores e a imprensa a não participação da equipe na Copa Alagoas. Após ter realizado os pagamentos das inscrições dos atletas na FAAP - Federação das Associações dos Atletas Profissionais, no último dia 30 de dezembro, através da rede bancária, o clube esperava que a entidade liberasse no dia de quinta-feira 2, ou nesta sexta-feira 3, as devidas autorizações para que a Federação e Confederação de Futebol validassem a participação do clube no certame, porém na FAAP não houve expediente, mesmo sendo os dois dias úteis, no calendário brasileiro. Com 10 atletas profissionais inscritos, quanto o regulamento da competição determina o mínimo de 11, a organização responsável pela realização da competição não validou a participação da nossa equipe. Ressaltamos ainda o empenho da Federação Alagoana de Futebol em tentar ajudar na resolução do problema junto a FAAP, no que agradecemos pelo esforço dos seus dirigentes.

Relacionadas