app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5856
Esportes Maceió, 03 de janeiro de 2020
CSA reabrem o CT Gustavo Paiva dando início a pré-temporada de 2020, a diretoria azulina apresentou a comissão técnica liderada por Maurício Barbieri e Maldonado, assistente técnico. Alagoas - Brasil.
Foto: ©Ailton Cruz

Tenório desiste de tirar Fabiano Melo do cargo de Executivo de Futebol

Presidente do CSA alega que não conseguiu achar um substituto ideal devido a importância da função

Por debora rodrigues | Edição do dia 08/01/2020 - Matéria atualizada em 08/01/2020 às 04h00

Além do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o final do ano do CSA foi conturbado, também, por conta da possível saída de Fabiano Melo do cargo de Diretor de Futebol. A decisão havia sido tomada pelo presidente Rafael Tenório, que afastaria Fabiano junto com Raimundo Tavares. Este último, de fato, largou a diretoria e passou a ser apenas presidente do Conselho Deliberativo.

Em contato com Rafael Tenório, a Gazeta de Alagoas apurou que o mandatário vai bancar manutenção de Fabiano Melo como executivo de futebol nesta temporada de 2020. “Na realidade, eu não vou mais trazer essa pessoa [um substituto]”, revelou.

A tentativa de substituição do cartola ocorreu devido às petições da torcida azulina, que culpava Fabiano Melo pela montagem do elenco da Série A, que acaba rebaixado. Em resposta a esta atitude da massa maruja, Tenório chegou a afirmar no Bate Bola da 1020, no dia 29 de novembro, que estava a procura de um substituto para o cargo.

“Estou buscando um executivo de futebol [diretor], que tenha integridade e moral, como Raimundo Tavares e Fabiano Melo. Como eu não conheço gente nessa área, preciso de pessoas que tenham referência para integrar o departamento”, disse Rafael, à época.

Apesar deste desejo, a troca não se concretizou e Fabiano Melo seguiu no comando do cargo. Com o assunto deixado de lado, ele começou as negociações das contratações para esta temporada renovando com atletas e trazendo novos jogadores.

À Gazeta de Alagoas, na coletiva de abertura da temporada no dia 3 de janeiro, Fabiano Melo informou que se reuniu com o presidente do CSA e foi confirmada sua permanência no cargo até, ao menos, o fim da temporada vigente. 

CARGO DE CONFIANÇA

Rafael Tenório acrescentou que, para substituir Fabiano, o novo profissional precisaria ser de fora de Alagoas e ele teria que confiar no trabalho, assim como é com o atual executivo de futebol. 

“Para trazer um gerente de futebol teria que ser uma pessoa de extrema confiança, porque eu teria que entregar a chave do cofre para a pessoa. Como eu não conheço essa pessoa e tem que ser alguém de fora de Alagoas, nós, eu e Fabiano, estamos exercendo essa função. Nós que estamos contratando, fazendo contato com os jogadores", disse.

Nesta temporada, sob o comando de Fabiano Melo, o CSA já contratou 15 jogadores. São eles: os goleiros Thiago Rodrigues, Bruno Grassi e Caíque Santos; os laterais Diego Renan e Norberto; os volantes Yago, Richard Franco e Luan; os meias Nadson e Renatinho; os atacantes Bruno José, Rafael Bilú, Rodrigo Pimpão, Gustavo Schutz e Diego Maurício. 

Mais matérias
desta edição