app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5691
Esportes

Diretor de Futebol do CRB confirma sondagem por meio-campista

Richard, jovem de 20 anos, pertence ao Internacional e está atualmente no futebol português

Por debora rodrigues | Edição do dia 15/01/2020 - Matéria atualizada em 15/01/2020 às 06h00

 O CRB, às vésperas do início da Copa do Nordeste, ainda sonda jogadores que podem fazer parte do elenco na temporada 2020. A Gazeta de Alagoas conversou com o diretor de futebol do Regatas, Rodrigo Freire, sobre a possível negociação com o meia-atacante Richard, que pertence ao Internacional.

“O jogador foi oferecido, fizemos algumas consultas, mas não tem nada fechado”, afirmou Rodrigo, que não descartou acerto com o jogador.

Richard tem apenas 20 anos e jogou cinco vezes pelo Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro 2019, mas sendo emprestado para o CD Tondela, de Portugal. Ele chegou ao clube português em agosto, entrou em campo em 13 oportunidades e marcou dois gols.

Quem também estava sendo cotado para vestir a camisa vermelha e branca era o meia Guilherme, aquele mesmo que pertence ao Corinthians e disputou a primeira divisão do Brasileirão pelo Fluminense. “Ele também foi oferecido, mas não interessa ao clube”, disse Rodrigo Freire.

O experiente jogador, que tem 31 anos de idade, teve pouco espaço na equipe carioca no ano passado, tendo oportunidade de entrar em campo apenas oito vezes.

MEIO CAMPO REGATIANO

O CRB pode ainda estar procurando um jogador para atuar no meio campo da equipe. Isso porque Rafael Longuine e Dudu, contratados nessa temporada, também atuam como atacantes pelos lados. Contratados como meias, os dois atletas devem mesmo ser colocados para jogar no ataque.

Quem também ainda integra o elenco e pode voltar a vestir a camisa do Regatas é o meia Felipe Menezes, que se recupera de lesão. O jogador se lesionou no mês de maio na partida contra o Juazeirense, ainda pela pré-Copa do Nordeste, e precisou passar por cirurgia para reaver o ligamento do joelho esquerdo.

Caso o departamento de dutebol do Galo consiga a concretizar a contratação de um novo meia, a boa dor de cabeça ficará a cargo do técnico Marcelo Cabo, que terá que escolher quem entre os atletas de seu grupo deverá ser titular nas competições que o Galo irá disputar na temporada 2020.

JOGO-TREINO

Já pensando no primeiro desafio em uma partida oficial, que será na próxima terça-feira (21), contra o Imperatriz, do Maranhão, às 19 horas, pela Copa do Nordeste, o Galo fará seu segundo jogo-treino da temporada.

O primeiro foi contra o time do Sindicato dos Atletas, no último sábado (11), no CT Ninho do Galo. Na ocasião, os jogadores golearam a equipe adversária, marcando cinco gols em cada tempo.

O segundo teste será na tarde desta sexta-feira (17), também no centro de treinamento do clube. Dessa vez, o confronto é contra o Coruripe. O técnico Marcelo Cabo mandou para jogo duas equipes diferentes nos dois tempos.

Na primeira etapa, o time foi: Victor Souza; Lucas Mendes, Ricardo, Xandão e Igor; Claudinei, Washington e Longuine; Maurinho, João Carlos e Bruno Lopes.

Na segunda, Edson Mardden; Léo Príncipe, Ewerton Páscoa, Thalisson Kelven e Hugo; Carlos Jatobá, Bruno Cosendey e Dudu; Erik, Luidy e Dudu (base).

Mais matérias
desta edição