app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Campeonato Alagoano 2020 começa no dia 22 e vai até 26 abril

Veículos da OAM transmitirão o Campeonato Alagoano 2020

TV Mar, Gazetaweb, Globoesporte.com/AL e 98.3 FM farão este ano a cobertura ao vivo do Estadual

Por Fernanda Medeiros e Debora Rodrigues* | Edição do dia 18/01/2020 - Matéria atualizada em 18/01/2020 às 06h00

A transmissão do Campeonato Alagoano, antes feita pela TV Gazeta, passará a ter cobertura dos outros veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), no caso, a TV Mar, a Gazetaweb, o Globoesporte.com/AL e a 98.3 FM, que estão engajados e se preparando para transmitir ao vivo a competição estadual. Mas não será apenas aos finais de semana. As partidas das terças e quartas-feiras, além dos jogos de domingo, terão cobertura ao vivo pelas plataformas da OAM.

A cobertura do Estadual deste ano será feita com a marca histórica da OAM e vai estar disponível para os torcedores, sejam eles internautas, ouvintes, telespectadores, enfim, em qualquer meio de transmissão que seja o escolhido pelo público: computadores, notebooks, tablets, celulares ou aparelhos de TV. Trata-se, na verdade, de uma inovação, além do que, vale destacar a qualidade já conhecida das transmissões feitas pelos veículos da OAM.

E os trabalhos de cobertura do Alagoano 2020 já começam na próxima quarta-feira (22), quando será transmitido o jogo entre CEO e CSA, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores, às 20h, partida isolada válida pela primeira rodada da competição.

Esforço e golaço

O diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, destaca o empenho da OAM e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) para levar o melhor do futebol do Estado aos lares alagoanos. “Não poupamos esforços para continuar com a transmissão do Campeonato Alagoano de Futebol. A TV Mar, canal 25 da Net/Claro, a Gazetaweb e o Globoesporte.com levarão os jogos aos telespectadores e internautas, que escolherão a cobertura de sua maior comodidade para não perder nenhum lance de cada jogo. Em um esforço conjunto entre a OAM e a FAF, mostraremos o melhor jogo de cada rodada, às terças ou quartas-feiras e no sábado ou domingo, em virtude de outras competições que os nossos clubes estarão disputando”, destacou Luis Amorim”.

Segundo ele, as equipes encarregadas da cobertura, juntamente com o presidente da FAF, Felipe Feijó, passaram a semana discutindo a montagem de toda estrutura para viabilizar a transmissão com a qualidade que o torcedor alagoano sempre teve.

Diretor comercial da Gazeta de Alagoas, Fernando James destacou que se trata de um momento histórico e que a TV Mar faz um golaço, ao transmitir o Alagoano, que este ano terá o patrocínio master da Smile.

“Empresa da Organização Arnon de Mello, a TV Mar faz um golaço, no momento em que Alagoas desponta no futebol nacional, com a transmissão do Alagoano em 2020. É um momento histórico para a emissora, que tem como marcas a qualidade e a inovação”, disse.

Fernando James destacou, ainda, que será uma transmissão em que será mostrada a emoção que só o futebol pode proporcionar. “Mostraremos toda a emoção do maior espetáculo de Alagoas com as torcidas apaixonadas e empolgantes do CSA e do CRB, assim como dos demais clubes. Desta forma, contamos com a audiência maciça dos alagoanos durante estes meses de competição”, acrescentou.

Ele lembrou também que a 98.3 FM transmitirá os jogos do Estadual 2020, com os melhores narradores e comentaristas de Alagoas. E emendou: “Também fazem parte deste pool de transmissão a Gazetaweb e o GloboEsporte.com/AL”.

A TV Mar irá realizar seu primeiro trabalho com a transmissão do Estadual e a diretora de Jornalismo do veículo, Patrícia Barros, destacou a importância de essa cobertura ser feita da melhor maneira possível, com o padrão de qualidade que já é visto pelo telespectador.

“Esta é a primeira vez que a TV Mar fará a transmissão, junto com a Gazetaweb, do maior evento esportivo de Alagoas. Estamos felizes em poder levar toda a emoção da transmissão multiplataforma da TV Mar. A nossa equipe está preparada para fazer mais um grande trabalho, a exemplo de outros eventos que transmitimos com qualidade técnica e jornalística. A transmissão do Campeonato Alagoano vem coroar um trabalho importante que estamos fazendo na área esportiva com o programa Canal Esportes, comandado pelo jornalista Alexandre Lino. É um presente para nós e para os nossos telespectadores. Todos podem esperar que será mais um sucesso com a assinatura da TV Mar e Gazetaweb”, disse Patrícia Barros.

Além das transmissões ao vivo, Jonathan Cavalcante, diretor de conteúdo da Gazetaweb, lembrou que os amantes do futebol alagoano podem também acompanhar informações sobre o dia a dia das equipes, não só durante o Estadual, mas ao decorrer de todo o ano, com notícias sobre treinos, contratações e bastidores.

“É um momento muito importante para a Gazetaweb, dando continuidade em um projeto que já é realizado pela equipe de esportes com o Tempo Real. Com profissionais qualificados e que estudam o esporte, a Gazetaweb projeta uma grande temporada de cobertura do futebol Alagoano em 2020, começando com o trabalho conjunto com a TV Mar. Além das transmissões em dias de jogos, as notícias do cotidiano das equipes são atualizadas diretamente no site da Gazetaweb”, destacou Jonathan Cavacante.

Manter padrão

Acostumado a fazer ampla cobertura das competições, o editor-chefe do Globoesporte.com, Victor Mélo, afirmou que sua equipe deverá manter o padrão que conseguiu apresentar aos internautas durante todos os jogos na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

“O Globoesporte.com vai fazer uma ampla cobertura do Estadual, com o Tempo Real das principais partidas, matérias especiais e muita interatividade com os torcedores. Diria que vamos manter no Estadual o padrão de cobertura da Série A do Brasileiro”, lembrou Victor Mélo. Quem também não podia ficar de fora da grande transmissão multiplataforma é o Timaço 98. O torcedor alagoano já está acostumado a sintonizar a rádio em busca de ouvir informações do time do coração naquela cansada volta do trabalho ou em seu momento de descanso em casa.

“O Campeonato Alagoano já é uma tradição pela disputa acirrada, jogos difíceis, e o Timaço 98 vai trazer todos os detalhes. A equipe está pronta para dar mais um show de transmissões. Além do Alagoano, vamos estar presente nas grandes competições como a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A expectativa muito positiva, o ano promete”, observou Gilvan Nunes, diretor da Rádio Gazeta.

O Campeonato Alagoano é, sem dúvida, um grande produto da grade dos veículos da OAM. A TV Gazeta transmitiu as partidas da competição durante cinco anos consecutivos e, agora, esse papel será desempenhado com qualidade e alto padrão jornalístico pela TV Mar, Gazetaweb, Globoesporte.com e Rádio Gazeta. Além de valorizar os clubes que disputarão a competição e as marcas patrocinadoras, há um desenvolvimento das áreas do Comercial e do Marketing para que o projeto possa agregar aos negócios da empresa. Mas, principalmente, a transmissão será feita para o torcedor alagoano, que vive intensamente sua paixão pelo clube do coração.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição