loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Vitória sofrida

CSA bate CEO fora de casa e larga bem no Campeonato Alagoano

Rafael Bilu fez o gol que garantiu os primeiros três pontos e a liderança momentânea do Estadual

Ouvir
Compartilhar

Estreia com vitória sofrida. Ontem, o CSA estreou no Campeonato Alagoano batendo o CEO, por 1x0, em Olho d'Água das Flores, e largou bem em busca do tricampeonato estadual nesta temporada. A partida foi marcada pela cobertura simultânea dos veículos da Organização Arnon de Mello.

O primeiro tempo do jogo no Estádio Edson Matias foi truncado e de poucas chances de gol, sobretudo para o CSA. O Tricolor olhodaguense, por sua vez, imprimiu um bom ritmo pelos lados, conseguia finalizar, mas não com a pontaria necessária.

No segundo tempo, a chave virou a favor do Azulão, que foi mais presente no campo de defesa do CEO e conseguiu chegar ao gol do triunfo. Aos 12 minutos, Rafael Bilu contou com a falha de Chiquinho e fuzilou a meta do goleiro Matheus, fazendo a festa da torcida azulina presente no Sertão alagoano.

Como abriu a 1ª rodada, o CSA desponta na liderança do Estadual com três pontos, enquanto o CEO é o lanterna. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Jaciobá, no Estádio Rei Pelé, na quarta-feira (29). Já o Tricolor terá o embate com o ASA, no domingo (2), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

O jogo

Os primeiros minutos foram de maior agito na defensiva do CSA. Isso porque o CEO começou a rondar os jogadores de defesa do adversário, mas, afobado, não aproveitava a posse de bola. Somente aos 9 minutos foi que o volante Cristiano aproveitou um bom cruzamento vindo da direita, cabeceou forte e tirou tinta da meta do goleiro Caíque.

Tentando se encontrar em campo, o atacante Rodrigo Pimpão resolveu ariscar de longe, aos 15', e mandou à direita do gol tricolor. No minuto 29, resposta do CEO: após cobrança de falta, Jacobina finaliza e a redonda passa perto do gol marujo.

Com dificuldades de infiltração, o volante Richard Franco foi mais um a tentar o arremate de longa distância, aos 35, mas errou o alvo. Assim foi chegado o fim da etapa inicial, com pouco a ser comemorado por CSA e CEO.

O pouco rendimento do CSA durante o primeiro tempo fez o técnico Maurício Barbieri mexer no intervalo: saiu Richard Franco e entrou Yago. A ideia era dar maior mobilidade na saída de bola e puxada dos contra-ataques. A mexida deu novo vigor ao clube marujo, que conseguiu acertar os passes e chegar com perigo na meta azulina.

Logo na primeira chegada, aos 8 minutos, Rodrigo Pimpão arrancou pela esquerda, foi calçado por Joaninha e ganhou falta perigosa na entrada da área. O camisa 10 Renatinho bateu no canto, o goleiro Matheus se esticou todo e espalmou para o lado.

Aos 12 minutos, o CSA conseguiu chegar ao gol. Rodrigo Pimpão tentou por elevação, Chiquinho falhou na tentativa de cortar e Rafael Bilu tocou para o fundo da rede de Matheus: 1x0.

Estando com a vantagem no marcador, o Azulão segurou a bola e girou de pé em pé. Somente aos 39 minutos foi que o CEO conseguiu chegar novamente e com bastante perigo: Goiabinha desceu pela direita, cruzou buscando Jean Carlos, mas a bola tomou a direção do gol e carimbou o travessão marujo. Se perdeu para a linha de fundo a última chance de empate do clube sertanejo.

Relacionadas