loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 30/07/2025 | Ano | Nº 6021
Maceió, AL
29° Tempo
Home > Esportes

Falta segurança

Laudo do Gersão vence domingo e Coruripe apressa melhorias

Bombeiros fizeram a vistoria na praça esportiva e apontaram algumas irregularidades para 2020

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Imagem ilustrativa da imagem Laudo do Gersão vence domingo e Coruripe apressa melhorias
-

O Coruripe terá que correr contra o tempo para não perder o Estádio Gerson Amaral no Campeonato Alagoano. Ontem, uma comissão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AL) fez a vistoria para a temporada de 2020 e comunicou que a praça esportiva está com o laudo de segurança a se vencer no domingo (26).

O Hulk recebe o CSE na estreia do Alagoano neste sábado (25), às 19h, e a informação correu pelas redes sociais dos torcedores de maneira distorcida. Já que a partida ocorre antes do vencimento, o confronto em Coruripe está confirmado.

"O jogo acontece um dia antes do vencimento do laudo, então está permitida a realização. Se o jogo fosse na segunda [27], não aconteceria", disse Thiago Omena, bombeiro militar responsável pela vistoria no Gerson Amaral.

Sobre as especulações da "reprovação" do estádio, a diretoria do clube lançou nota esclarecendo que não há problemas para a partida deste sábado e que está providenciando as melhorias para adequação para a temporada de 2020.

Segundo nota, serão feitas reposição e instalação de alguns itens no estádio, como, por exemplo, colocar mais barras antipânico; trocar fechaduras dos portões de emergência; e nivelar piso de acesso aos túneis.

A Gazeta de Alagoas entrou em contato com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), que informou estar ciente da vistoria no Gerson Amaral e das melhorias que devem ser feitas para este ano. De acordo com a entidade, o Coruripe deverá ajustar as pendências hoje.

Na terceira rodada, o Coruripe tem outro jogo dentro de casa, desta vez contra o CEO, no dia 9 de fevereiro, e até lá o Gerson Amaral precisa estar com as documentações de segurança em mãos para que a partida não seja remanejada para outro estádio alagoano.

Relacionadas