loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 27/07/2025 | Ano | Nº 6019
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CRB apresenta jogadores da base integrados aos profissionais

Atletas que se destacaram na Copinha farão parte do plantel regatiano em 2020

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Cinco garotos foram integrados aos profissionais nessa quinta-feira (23) e bateram um papo com a imprensa
Cinco garotos foram integrados aos profissionais nessa quinta-feira (23) e bateram um papo com a imprensa -

O CRB apresentou nessa quinta-feira (23) os cinco jogadores oriundos da categoria Sub-20 que irão compor o elenco profissional nesta temporada. A escolha dos nomes se dá também pelo bom desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano.

Os escolhidos já treinaram com o grupo principal do Galo na tarde dessa quinta e foram apresentados à imprensa no Centro de Treinamentos Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. O técnico Marcelo Cabo, inclusive, gosta de contar com garotos em seus elencos como aconteceu no CSA em 2019, onde ele também promoveu cinco jogadores para a equipe profissional.

Cabo buscou desta vez subir um jogador de cada posição. No gol, Pedro Henrique é o nome da vez, na zaga quem ganhou oportunidade foi Alan, já na “volância” Adsson é a bola da vez, quem também está integrado é o meio-campista Ruan e o atacante Darlisson.

Nascido em Rio Largo, o volante Adsson é filho de Adílson, ex-volante do Galo nos anos 1990, e ele falou sobre a inspiração no pai. “Procuro ouvi-lo muito (o pai), tenho um ídolo dentro de casa e já o vi jogar várias vezes, me inspiro bastante nele e ele está sempre me aconselhando para as coisas boas. Eu gostava muito de vê-lo jogar e tento seguir o caminho dele”, disse o jogador de 20 anos.

O atleta também se apresentou falando as características em campo. “Tenho um chute forte também, uma vez estava treinando e o Jean (ex-treinador do jogador) disse que o cara desmaiou com meu chute. Minhas características são os passes e o controle de bola também”, comentou.

No Regatas desde os oito anos e filho de um funcionário, Darlisson falou sobre essa chegada a equipe profissional. “É um momento muito especial, não só para mim mas também para minha família que sempre me apoia. Meu pai foi quem me deu a oportunidade de estar aqui no CRB desde os meus oito anos e até hoje estou aqui, graças a Deus”, disse o atacante, natural de Maceió.

Apesar de ser jogador de frente, ele se mostrou disponível para atuar em outras posições, uma espécie de ‘coringa’. “Já atuei de lateral também, faço as duas, lateral e atacante. Onde botar eu jogo”, disse o atleta que também tem 20 anos.

Titular na Copinha, o goleiro Pedro Henrique se junta a Edson Mardden, Victor Souza e Junior Souza, e ele falou sobre as atuações que o credenciaram ao profissional. “Graças a Deus fui muito bem na Copinha onde fiz bons jogos e ajudei a equipe. Contra o Fluminense fui muito bem e estou aqui para ajudar ao elenco”, disse o arqueiro baiano.

A curiosidade de Pedro Henrique é que ele foi de um extremo a outro, chegou a ser atacante mas foi no gol onde se identificou. “Comecei na linha, era atacante mas depois vi que tava ficando difícil eu fui para o gol. Quando vou para a linha ainda faço uns golzinhos (risos) mas deu certo mesmo como goleiro”, disse goleiro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas