loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 11/07/2025 | Ano | Nº 6008
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Agora é Nordestão: CSA estreia contra o Sport, neste sábado

Azulão encara o Leão da Ilha, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, buscando o primeiro título regional

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Olho Dágua das Flores, 22 de janeiro de 2020
Lance do jogo entre CEO e CSA. Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Alagonao de 2020, realizada no Estádio Edson Matias em Olho Dágua das Flores. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Olho Dágua das Flores, 22 de janeiro de 2020 Lance do jogo entre CEO e CSA. Partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Alagonao de 2020, realizada no Estádio Edson Matias em Olho Dágua das Flores. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz -

Será dado o start para CSA e Sport na Copa do Nordeste 2020. As duas equipes se enfrentam neste sábado (25), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, pela primeira rodada do Nordestão. Nesta temporada, o Azulão busca superar a sua melhor campanha em 2010, onde chegou à semifinal. Em 2019, o Azulão alcançou as quartas de final, quando deu adeus após ser eliminado pelo Botafogo-PB. Este ano, o clube marujo entra na disputa buscando o primeiro título.

Do outro lado, o ano de 2020 marca o retorno do clube pernambucano ao campeonato regional, após dois anos. A última participação do Rubro-Negro foi em 2017, quando foi vice-campeão. O Leão acumula ainda três títulos da “Lampions”: 1994, 2000 e 2014. A ausência rubro-negra nas temporadas 2018 e 2019 se deu pelos pequenos valores de cotas pagos aos clubes participantes, como alegou o presidente leonino à época, Arnaldo Barros. “A competição é deficitária. Nós, clubes grandes, pagamos para jogar”, disse o então mandatário do Leão.

CSA

O Azulão do Mutange chega para a segunda partida no ano com a maior parte de seus jogadores disponíveis para o técnico Maurício Barbieri. As únicas ausências são o atacante Diego Maurício, o goleiro Thiago Rodrigues e o meia Gustavo Hebling. O primeiro não foi inscrito a tempo, a expectativa era que sua documentação fosse regularizada até essa sexta (24). Já o arqueiro ainda espera a definição de seu imbróglio jurídico com o Paraná, enquanto o meio-campista se encontra na mesma situação de Diego Maurício.

Desta forma, Barbieri não deverá fazer mudanças em relação ao time que estreou no Campeonato Alagoano na última quarta-feira (22). Com isso, os onze titulares que deverão ir a campo são: Caique; Norberto, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Richard Franco, Geovane e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Gustavo Schutz.

SPORT

O Leão da Ilha passou a semana cercado de expectativas quanto às regularizações de jogadores, haja vista que existia a possibilidade de o clube rubro-negro entrar em campo com a equipe de base que vem disputando o Pernambucano, pois estava proibido de regularizar novos atletas, devido a dívidas acumuladas. Porém, na quarta (22), o Leão pagou parte da dívida com o ex-volante Mark González e a Confederação Brasileira de futebol (CBF) deu sinal verde para inscrição dos jogadores.

Assim, foram regularizados 14 jogadores e o técnico Guto Ferreira poderá colocar em campo suas principais peças: Mailson; Raul Prata, Adryelson, Chico (Cleberson) e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Marquinhos e Elton (Hernane).

ARBITRAGEM

O dono do apito para este jogo será Zandick Gondim Alves Júnior, sendo assistido por Flávio Gomes Barroca e George Italo Antas Nogueira. Helder Brasileiro de Aquino é o quarto árbitro.

ARQUIBANCADA

Quem não poderá acessar as arquibancadas do Estádio Rei Pelé são as torcidas organizadas do Sport, conforme resolução Nº 01/2020 divulgada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF) na tarde dessa sexta-feira (24).

A alegação da instituição é pelo histórico recente de confusões envolvendo as organizadas do clube pernambucano. Com isso, qualquer membro trajado com roupas e adereços que identifiquem as torcidas não poderão adentrar ao Trapichão, estando aptos apenas torcedores trajados com roupas e adereços do Sport Club do Recife.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas