Esportes
CSA x River-PI conta com histórico equilibrado
As duas equipes se encontrarão pela 1ª vez no Nordestão na partida deste sábado (1º), às 16h, no Estádio Albertão, em Teresina
A segunda rodada da Copa do Nordeste reserva um duelo inédito na competição regional. CSA e River-PI se encontrarão pela primeira vez no Nordestão na partida marcada para este sábado (1º), às 16 horas, no Estádio Albertão, em Teresina.
Apesar de acontecer pela primeira vez no maior certame da região Nordeste, as duas equipes contam em seu histórico com dois duelos pelo Campeonato Brasileiro. E conta com jogos bastante equilibrados, tendo uma vitória para cada lado, conforme o blog Jogos do CSA e o radialista Walter Luís. O primeiro deles aconteceu em 1981, pela Série A do Brasileiro, a qual levava o nome de Taça de Ouro.
Na ocasião, o Azulão do Mutange venceu por 2 a 1, com dois gols de Jacozinho, e Sima para o Galo Carijó. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, em 25 de janeiro de 1981, ainda na primeira fase da competição.
Dono da partida, Jacozinho conversou com exclusividade com a Gazeta de Alagoas e contou como foi aquela partida. “Foi um jogão. Me lembro de um jogo muito pegado, de muita pancadaria, mas tínhamos o Zezinho com habilidade, o Rommel, era um time bom. E tinha Jacozinho lá na frente que desconcertava e fui feliz, muito feliz em dar essa vitória, pois foi marcante em nossa carreira”, disse Jacó. “Aqui, todos que caem no Trapichão a gente dava pancada, era vitória certa”, emendou o craque e ídolo azulino.
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara
O outro confronto entre azulinos e tricolaços aconteceu já nos anos 2000 e foi pela Copa João Havelange. O Azulão esteve no Módulo Amarelo. A partida também realizada no Trapichão, contou com a vitória do River, pelo mesmo placar aplicado pelo clube marujo 19 anos antes: 2 a 1. Dessa vez, Mardônio e Miltinho foram os autores dos gols da equipe piauiense, enquanto pelo azulino Leandro Guerreiro foi o nome da vez.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.