loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 27/06/2025 | Ano | Nº 5998
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Fora de casa

No 'solzão' do Piauí, CSA tenta recuperação na Copa do Nordeste

Reforçada com Diego Maurício, equipe azulina encontra um River totalmente desestabilizado

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 25 de janeiro de 2020
Lance do jogo entre CSA X Sport. Partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 25 de janeiro de 2020 Lance do jogo entre CSA X Sport. Partida válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil. Foto: Ailton Cruz -

No clima escaldante do Piauí, o CSA vai buscar a reabilitação da Copa do Nordeste, já que foi derrotado na estreia pelo Sport, por 1x0. O embate é em Teresina, contra o River, às 16 horas, neste sábado (1º), no Estádio Albertão, e contará com novidades pelo time azulino.

O técnico Maurício Barbieri terá à disposição mais duas peças para o setor de ataque: Allano e Diego Maurício. Este último chegou ao Mutange com o status de titular, após passagem no futebol da Coreia do Sul, e deverá ser utilizado como tal.

Sem ter pontuado ainda no Nordestão, o CSA ocupa a lanterna do Grupo B da competição regional. Já o River-PI está na quinta colocação do Grupo A, com um ponto conquistado na 1ª rodada, no empate por 1x1 com o Náutico. Barbieri deixou Maceió, na sexta-feira (31), com um certo mistério quanto à escalação da equipe titular.

Além da estreia de Diego Maurício, o goleiro Bruno Grassi deverá ocupar a vaga do contestado e criticado Caíque. Em contrapartida, uma possível formação deve ter: Bruno Grassi; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Richard Franco, Yago e Renatinho; Rafael Bilu, Rodrigo Pimpão e Diego Maurício.

Pelo Campeonato Alagoano, no meio de semana, o Azulão recebeu o Jaciobá no Trapichão e venceu, por 3x2. A equipe que entrou em campo foi totalmente alternativa e terminou o primeiro tempo perdendo e sob vaias da torcida. Na volta do intervalo, Barbieri acionou Pimpão, Renatinho e Jean Kléber, e todos eles foram fundamentais pela virada: Pimpão marcou dois gols, Renatinho deu assistência e Kléber garantiu o placar favorável com gol aos 47' do 2º tempo. Espera-se que os atletas azulinos estejam novamente inspirados e dispostos a encarar uma sensação térmica acima dos 40º em Teresina-PI.

RIVER COM INTERINO

O rival azulino vai para o jogo sob o comando do interino José Roberto, da equipe Sub-20. A situação embaraçosa na comissão técnica do Galo se dá por causa da demissão de Márcio Goiano, na quinta-feira (29), que caiu após derrota para o Parnahyba, no Estadual, por 1x0. O River é o lanterna da competição piauiense.

Embora esteja nesta indefinição, o novo comandante buscará surpreender o CSA. No último treino coletivo antes do jogo pelo Nordestão, nessa sexta (31), o trabalho se resumiu às atividades técnica/tática, e sem as presenças do atacante Eduardo, e dos laterais direitos Carlos Henrique e Ananias.

Uma provável escalação do River tem: Mondragon; Ronaldo, Cris, Wágner Silva e Mateus Muller; João Paulo (Romário), Émerson, Gustavo Henrique e Érico Júnior; Lucas Brasil e Valdo Bacabal.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro maranhense José Henrique de Azevedo Júnior para comandar o jogo. Ele será auxiliado pelos conterrâneos Antônio Adriano de Oliveira e Antônio Fernando de Sousa Santos.

Relacionadas