app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5861
Esportes Brasil faz o seu primeiro jogo no dia 27 de março, contra a Bolívia, no Recife

SELEÇÃO ESTREIA NO RECIFE NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA SELEÇÃO ESTREIA NO RECIFE NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA Seleção Brasileira estreia no Recife nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

No último jogo deste ano, Brasil vai encarar o Equador, no dia 12 ou 13 de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 01/02/2020 - Matéria atualizada em 01/02/2020 às 06h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na manhã dessa sexta-feira (31) a programação e os locais dos jogos da Seleção Brasileira em casa durante as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O Brasil faz o seu primeiro jogo no dia 27 de março, uma sexta-feira, contra a seleção da Bolívia. A partida será realizada no Recife, na Arena Pernambuco.

Os outros jogos neste ano serão: no dia 3 ou 4 de setembro contra a Venezuela, em Brasília, no Mané Garrincha; no dia 13 de outubro, contra a Argentina, em São Paulo, na Arena Corinthians; e no dia 12 ou 13 de novembro, contra o Equador, em Salvador, na Arena Fonte Nova.

Já em 2021 serão mais cinco rodadas até o final da Eliminatórias. No dia 30 de março, a Seleção volta a jogar no Brasil contra o Peru, em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio. Em 8 de junho o adversário será o Uruguai, no Maracanã, Rio de Janeiro. Depois em 2 ou 3 setembro virá a Colômbia, em São Paulo, desta vez no Morumbi. Em 12 de outubro a partida será contra o Paraguai, na Arena Amazônia, em Manaus.

Por fim, o último jogo da Seleção Brasileira em casa será contra o Chile, em 11 ou 12 de novembro, no Mineirão, em Belo Horizonte.São Paulo é o único estado que receberá dois jogos. Todas as regiões do País foram contempladas. Pela primeira vez, todos os jogos em casa foram anunciados juntos.

As Eliminatórias para a Copa do Catar serão realizadas entre os dias 26 de março de 2020 e 16 de novembro de 2021.

Em 2020 a Seleção também terá amistosos preparatórios e a disputa da Copa América, em junho. O Brasil estreia no dia 14, contra a Venezuela, na cidade de Cali, na Colômbia. Depois encara o Peru, no dia 18, em Medellín, o Catar e a Colômbia em Barranquilla, nos dias 23 e 27, e para fechar o Equador, no dia 1º de julho, em Bogotá.

TITE SOBRE NEYMAR

Um pouco constrangido para posar para fotos na chegada ao tapete verde – em alusão ao gramado de campo o "red carpet" foi adaptado – do lançamento do filme "Tudo ou Nada – Seleção Brasileira", sobre a conquista da Copa América de 2019, o técnico Tite falou brevemente sobre o alto nível dos últimos jogos de Neymar, que fez 11 gols e deu sete assistências nos últimos 12 jogos pelo PSG.

O jogador não participou dos últimos dois amistosos, em novembro de 2019, com a Seleção e voltou a jogar com regularidade pelo PSG. Tite disse, rapidamente, que está acompanhando os jogos do PSG e está feliz com o desempenho do atleta brasileiro.

“Ele está retomando o melhor momento dele. (Falou com ele?) Eticamente não posso interferir em situações, eu acompanho, torço, vibro, mas não posso passar orientação para ele. Mas de torcer e ver o desempenho, claro, isso é nossa função. Estou feliz de vê-lo”, disse o treinador.

Ele comentou a ausência de Neymar na Copa América: “Ele (Neymar)estava no início, estava em determinado momento e se não esteve presente de forma física ele teve envolvimento todo no aspecto de motivação, de mobilização, estava assistindo os jogos. Então teve também uma outra integração e fez parte do grupo”.

Mais matérias
desta edição