Esportes
Azulão em breve estará de casa nova
Antiga casa do Corinthians-AL, Nelsão está sendo reformado para dar as boas-vindas ao seu novo morador


O Nelsão, antiga casa do Corinthians-AL, está sendo reformado para dar as boas-vindas ao seu novo morador: o CSA. Porém, ainda deve demorar um pouco para que o Azulão comece os trabalhos em sua nova casa. Isso porque as obras realizadas no estádio, que estavam previstas para ser entregues em fevereiro, sofreram um atraso e o novo prazo estipulado é no início de março.
O antigo CT do CSA, o Gustavo Paiva, será fechado por causa dos problemas que o bairro do Mutange vem enfrentando há quase dois anos, quando rachaduras começaram a aparecer, por conta das antigas escavações no Pinheiro e que se espalharam pelo próprio Mutange e Bebedouro.
De acordo com a arquiteta Bianca Tenório, em entrevista dada para a TV Gazeta, a obra está em ritmo acelerado, mas por ser uma reforma que levaria cerca de seis meses para ser finalizada, os operários estão trabalhando para entregar o quanto antes.
O Estádio Nelson Peixoto Feijó era utilizado pelo Corinthians-AL, mas pela fusão com o Santa Rita, o time se mudou para Boca da Mata. E mesmo sendo utilizado pelo CRB durante a construção do Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, o Nelsão necessita de reparos tanto no estádio quanto no CT.
“No Mutange, nós temos os equipamentos da academia, do departamento médico, departamento de futebol, temos o administrativo, é o que vamos aproveitar aqui. Trazer tudo, porque são equipamentos novos, atuais e vamos aproveitá-lo”, disse Bianca Tenório.
GOLEIRO CAIQUE
Um feito incrível para o CSA aconteceu na tarde desta terça (4). O goleiro Caique Santos, jovem de 22 anos, foi um dos relacionados ara a “lista larga” que a CBF divulgou para disputarem as vagas finais para a seleção que irá para as Olimpíadas de Tóquio 2020.
O baiano é recém-chegado no Azulão, vindo do Vitória-BA no início de 2020. Além de Caique, outros seis goleiros foram relacionados na lista.
Caique tem uma estreita relação com a camisa da Seleção Canarinho, tendo defendido a meta brasileira no Sul-Americano Sub-20, em 2017. Em quatro jogos embaixo das três traves, o goleiro auxiliou o Brasil em duas vitórias e dois empates.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.