loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 04/07/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Em sua estreia pela Copa do Brasil, CSA encara o Vitória-ES, nesta quinta-feira (6)

Azulão joga pelo empate, por ser o time visitante; duelo será no Estádio Salvador da Costa, às 20h30

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Em 2019, CSA foi eliminado logo na 1ª fase da Copa do Brasil, ao perder para o Mixto, fora de casa, por 1 a 0
Em 2019, CSA foi eliminado logo na 1ª fase da Copa do Brasil, ao perder para o Mixto, fora de casa, por 1 a 0 -

O CSA estreia na Copa do Brasil nesta quinta-feira (6), às 20h30, contra o Vitória-ES, no Estádio Salvador Costa, em Vitória. Nesta etapa da competição nacional, vale lembrar que os jogos são eliminatórios e, como a vantagem do empate é para os times visitantes, o Azulão joga hoje pelo empate, para avançar de fase.

Por estarem participando da competição, os dois times já receberam de cota R$ 540 mil. E quem passar para a segunda fase, embolsará mais uma boa quantia: R$ 650 mil. Quanto ao adversário da próxima fase, o time que se classificar hoje vai enfrentar o vencedor do confronto Novorizontino-SP x Figueirense, que jogam no interior de São Paulo, nesta quinta-feira (6) à tarde.

No ano passado, o CSA foi eliminado logo na 1ª fase. Caiu para o Mixto, fora de casa, após perder por 1 a 0, no dia 6 de fevereiro.

AZULÃO

Ontem o time azulino conheceu o Estádio Salvador Costa, onde será disputada a partida desta noite. Em seguida, fez um treino com bola no Clube Recreativo da Aest, quando o técnico Maurício Barbieri definiu a formação da equipe para esta partida.

O treinador azulino não divulgou, mas deverá mandar a campo o CSA com a seguinte formação: Bruno Grassi (Caíque); Diego Renan, Luciano Castán, Alan Costa e Rafinha; Jean Kléber, Geovane (Yago) e Renatinho; Rafael Bilu (Allano), Diego Maurício e Rodrigo Pimpão.

REGULARIZADO

Nessa quarta-feira (5), o lateral direito Caio Felipe teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas só fica à disposição para o Clássico das Multidões de domingo (9), contra o CRB, pelo Alagoano. Com esta regularização, o CSA não tem nenhum atleta mais a ser regularizado.

VITÓRIA

Conhecido como Alvianil de Bento Ferreira, nome do local onde fica a sede do clube, o Vitória-ES é pouco conhecido pelos torcedores azulinos. Foi fundado no dia 1º de outubro de 1912, sendo o clube em atividade mais antigo do Espírito Santo.

Atualmente o Vitória é líder do Campeonato Capixaba, com seis pontos em dois jogos. Seu treinador é Rodrigo Fonseca, 47 anos.

O destaque do time é o atacante Edinho, 37 anos, que é o artilheiro da equipe no Capixaba, com dois gols. Um detalhe curioso é que o jogador tem dupla nacionalidade: brasileira e iraniana.

Esta é a quarta vez que o clube capixaba disputa a Copa do Brasil. Ele está de volta à competição após nove anos. Como detalhe também, nas outras vezes em que participou foi eliminado por Ipatinga, Bahia e Goiás.

A formação do Vitória para este confronto deverá ser com: Harrison; Cássio, Danrley, Leonardo e Jeferson; Igor, Toni Galego, Edinho e Elivelton; Beto e Carlos Vitor.

Relacionadas