A Polícia Militar já começou a fazer o planejamento de segurança para o jogo entre CRB e CSA. O ‘Clássico das Multidões’, que será domingo (9), às 18 horas, no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, contará com o efetivo de 301 militares, divididos em sete grupamentos.
A estimativa de público é de 14.200, sendo 11.000 torcedores do CRB, a quem pertence o mando de campo, e 3.200 do CSA, visitante do duelo. Segundo Monte, Major da PM e comandante do policiamento da partida, os portões do Trapichão serão abertos às 16 horas.
Para a torcida regatiana, a entrada de instrumentos está liberada até às 17 horas, e integrantes que trajam roupas de organizadas deverão entrar até às 17h30. Pelo Azulão, os instrumentos devem estar no palco esportivo no mesmo horário. A diferença fica apenas para membros de torcidas, que podem entrar até às 18 horas.
A interdição do trânsito será às 15 horas em quatro locais diferentes: na Avenida Siqueira Campos (entre o semáforo e a garagem da empresa Velerio), na Travessa Francisco Viera, na Rua Francisco Vieira (por trás do Trapichão) e Rua Cabo Reis (entre o Semáforo e a Igreja do Reino de Deus).
A entrada de crianças menores de dois anos de idade é proibida e as que tem entre dois e dezesseis anos só poderão assistir à partida acompanhados dos pais ou um responsável com uma autorização legal.
A PM também classificou objetos que terão entrada proibida: capacete de motocicleta, garrafas plásticas, guarda-chuvas, bastões de selfie, papel picado ou rolos de papel, sinalizadores, apontador laser, isqueiro e animais de estimação.
ARBITRAGEM
Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) é o árbitro do jogo. Ele terá auxílio de Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF-RN).