Tudo pronto para este primeiro Clássico das Multidões de 2020, entre CRB e CSA, válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, neste domingo (9). Times preparados, esquema de segurança definido, logística pronta, torcedores ansiosos para verem maior confronto do futebol de Alagoas.
Na quinta-feira (6), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) definiu o esquema de segurança: serão 301 militares que estarão a postos, dentro e nos arredores do Estádio Rei Pelé, onde a bola começa a rolar às 18 horas. Mas os portões do maior palco de futebol alagoano serão abertos duas horas antes: às 16h.
Mandante do jogo, o CRB terá direito a uma maior quantidade de ingressos: serão 11 mil bilhetes à disposição de seus torcedores. Ao CSA serão destinados 3.200 lugares. A expectativa da PM-AL e da Federação Alagoana de Futebol (FAF) é de que se tenha uma média de público em torno de 14.200 torcedores.
PROIBIDOS
Como de praxe, por causa de confrontos violentos recentes entre as duas torcidas – regatiana e azulina – também está definido que os torcedores não poderão entrar no estádio portando os seguintes objetos: capacete de motocicleta, guarda-chuvas e sombrinhas, garrafas plásticas, bastões de tirar fotos selfie, papeis picados e rolos de papel, sinalizadores com acionamento incendiário, apontador laser, isqueiros, bem como animais de estimação.
Para a torcida regatiana, a entrada de instrumentos está liberada até as 17h, e integrantes que trajam roupas de organizadas deverão entrar até as 17h30. Pelo CSA, os instrumentos deverão estar no estádio no mesmo horário. A diferença é que membros de torcidas organizadas poderão entrar até as 18 horas.
Em relação às vias de acesso ao Trapichão, também ficaram definidas as que serão interditadas, a partir das 15 horas: Avenida Siqueira Campos, no sentido Centro/Pontal (trecho entre o semáforo e a Empresa Veleiro), Travessa Francisco Viera, Rua Francisco Vieira (por trás do estádio) e Rua Cabo Reis (entre o semáforo e a Igreja do Reino de Deus).
A entrada de crianças menores de 2 anos de idade está proibida e as que têm entre 2 e 16 anos só poderão assistir ao jogo acompanhadas dos pais ou de um responsável com uma autorização legal.
ARBITRAGEM
Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN) apita a partida. Ele será auxiliado por Flávio Gomes Barroca (CBF-RN) e Francisco de Assis da Hora (CBF-RN).
* Sob supervisão da editoria de Esportes.