Esportes
CSA demite Barbieri e anuncia Eduardo Baptista como técnico
Novo treinador azulino está com a chegada prevista para esta terça (11), quando já treinará a equipe


Poucas horas após demitir Maurício Barbieiri, o CSA já tem um novo técnico para a sequência desta temporada. Eduardo Baptista é a bola da vez no Azulão e, junto com o treinador, chegam o preparador físico Caio Gaspari e o auxiliar técnico Márcio Goiano.
O anúncio do novo comandante azulino foi feito no início da noite dessa segunda-feira (10), por meio das redes sociais do clube.
QUEM É
Eduardo Alexandre Baptista nasceu em Campinas-SP e tem 47 anos. Começou a carreira de treinador no Sport Recife em 2014. Também passou por clubes como Palmeiras, Fluminense, Athletico Paranaense, Ponte Preta e Coritiba. Seu último clube foi o Vila Nova-GO, onde esteve à frente em 2019. Ele comandou a equipe goiana em 22 jogos, conquistando cinco vitórias, em pouco menos de cinco meses, uma vez que foi anunciado no dia 23 de fevereiro e foi demitido em 13 de julho do ano passado.
A previsão de chegada de Eduardo Baptista ao CSA é nesta terça-feira (11), às 11 horas. À tarde ele já comandará o treinamento do elenco azulino. Inclusive, Baptista já deverá comandar o Azulão na próxima quinta-feira (13), às 20 horas, contra o CSE, no Estádio Rei Pelé, pelo Campeonato Alagoano.
BARBIERI DEMITIDO
Depois de um começo ruim à frente do Azulão, o técnico Maurício Barbieri e sua comissão técnica foram demitidos da equipe azulina nessa segunda-feira (10), quando a decisão foi comunicada por meio da diretoria do clube marujo.
Barbieri comandou o time azulino em seis jogos neste início de temporada. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas – a mais recente foi a da eliminação do Azulão da Copa do Brasil, quando perdeu, por 2 a 1, de virada, para o Vitória-ES, na última semana.
No CSA, Maurício Barbieri teve uma porcentagem muito abaixo do esperado, com meros 38,89% de aproveitamento. O último jogo em que ele comandou o CSA foi no último domingo (9), no empate por 1 a 1 com o arquirrival CRB, no famoso "Clássico das Multidões". A partida foi válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste 2020.
Sobre este clássico, os gols foram assinalados por Richard Franco, aos 27 minutos da primeira etapa, para o CSA; e por Rafael Longuine, empatando a partida para o CRB, aos 34 minutos do segundo tempo.
O destaque da partida ficou por conta do goleiro azulino Thiago Rodrigues, que fez grandes defesas e evitou que o CSA saísse de campo amargando a derrota, de virada para o Galo.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.