app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Pelé só está podendo se locomover com um andador

Edinho diz que Pelé está abatido e não sai de casa

Filho do "rei" disse que a dificuldade para se locomover tem entristecido o melhor jogador da história

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 11/02/2020 - Matéria atualizada em 11/02/2020 às 06h00

Edinho, filho de Pelé, é o próximo entrevistado do “Abre Aspas”, quadro de entrevistas do GloboEsporte.com. O conteúdo vai ao ar na quinta (13). Na entrevista, entre outros assuntos, o ex-goleiro detalha o estado de saúde de seu pai e revela um Pelé, 79, abatido.

Segundo Edinho, a dificuldade para se locomover tem entristecido o melhor jogador da história. Pelé, mais de uma vez, relatou erro médico na primeira de uma série de cirurgias no quadril.

“Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali... Imagina, ele é o rei, sempre foi uma figura tão imponente, e hoje ele não consegue mais andar direito. Ele fica muito acanhado, muito constrangido com isso. Mas está bem, tirando isso e tirando a natureza da idade”.

“Ele não consegue andar normalmente. Só com o andador. Até melhorou um pouco em relação a essa época recente (em que apareceu de cadeira de rodas), mas ainda tem bastante dificuldade para andar”. Por isso, Edinho diz que Pelé não tem vontade de sair de casa. “Ele fica constrangido, não quer sair, se expor, estar na rua, fazer praticamente nada que tenha que sair de casa. Está acanhado, recluso”.

Mais matérias
desta edição