app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Tanemburgo da Silva Menezes tinha 71 anos e faleceu vítima de complicações de diabetes, nessa terça (11)

Morre Tanemburgo, ex-jogador do CSA

Ele atuou no Azulão na década de 1970 e faleceu nessa terça, vítima de complicações de diabetes

Por Fernanda Medeiros e Tatianne Brandão | Edição do dia 12/02/2020 - Matéria atualizada em 12/02/2020 às 06h00

Ex-jogador do CSA na década de 1970, Tanemburgo da Silva Menezes, morreu, na manhã dessa terça-feira (11), vítima de complicações de diabetes. O velório foi realizado pela manhã, na Capela 4 do Cemitério Parque das Flores, em Maceió, onde também foi sepultado à tarde, com a presença de familiares e amigos, que foram dar adeus ao ex-atleta azulino.

Tanemburgo foi internado no sábado (8), no Hospital Geral do Estado (HGE), para realizar um procedimento cirúrgico em que amputaria o pé. Desde então, permaneceu em observação pós-operatória, mas teve complicações e veio a falecer.

Em nota, familiares do ex-jogador e também professor de Educação Física agradeceram pelas manifestações de carinho em memória do amado pai, esposo e avô.

Tanemburgo era pai da jornalista Teresa Cristina, que postou em sua rede social uma homenagem a ele: “Meu painho se foi. Guerreiro, vinha lutando há anos. Agora descansou. A dor é imensa, indescritível, vem rasgando tudo. Eu acho que nunca disse um ‘eu te amo pra ele’, mas tenho certeza que ele sabia disso. Meu parceiro de assistir a Copa do Mundo, Fórmula 1 e Olimpíadas de madrugada, obrigada por ter me escolhido como sua filha. Ainda tô anestesiada, porque a gente achava que ele ia voltar pra casa pra gente enchê-lo mais ainda de amor. Ao jogador habilidoso de futebol que eu não vi jogar, todo o meu amor do mundo. Te amo, painho, e tá doendo tanto, mas vai passar. Vá em paz, que tudo vai ficar bem por aqui, eu prometo”.

Mais matérias
desta edição