app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5696
Esportes Allano quer repetir as boas atuações de suas primeiras partidas com a camisa do CSA

Contra o Bahia, CSA tenta se reerguer no Nordestão

Azulão ocupa a lanterna do Grupo B, com um ponto apenas; partida de hoje é às 19h30, no Rei Pelé

Por Luiz Caldas | Edição do dia 19/02/2020 - Matéria atualizada em 19/02/2020 às 06h00

A fase não está nada boa para o CSA nas competições fora do Estado. O time foi eliminado da Copa do Brasil e ocupa a lanterna do Grupo B, com um ponto, no Nordestão. O que ainda mantém o Azulão de pé é a boa campanha no Alagoano, onde angariou sete dos nove pontos disputados. Foi no Estadual que o time obteve as duas vitórias deste início de temporada.

Fora de campo, o Azulão do Mutange passou por um episódio curioso, com as declarações do presidente Rafael Tenório descendo a lenha nos jogadores, por conta da derrota em casa para o Botafogo-PB, por 1 a 0, na Copa do Nordeste, domingo (16). Na ocasião, o mandatário azulino classificou o elenco como “grupo de pessoas derrotadas”.

O técnico Eduardo Baptista comandou o time em apenas duas partidas – o empate de 1 a 1 contra o CSE, e a derrota para o Botafogo-PB, assim ainda é cedo para avaliar o seu desempenho na equipe.

Contudo, é hora de o Azulão se reerguer. O CSA entra em campo contra o Bahia, nesta quarta-feira (19), às 19h30, pela 5ª rodada do Nordestão. Para o time azulino a vitória é extremamente necessária para espanar a má fase e recomeçar na competição regional, e nada melhor do que jogar apoiado pela torcida azulina, que anda na bronca com o time, mas deve lotar o Rei Pelé.

O volante Jean Cléber, 29 anos, admitiu que o confronto com o Tricolor, comandado por Roger Machado, será difícil. “Vamos ter um jogo muito difícil contra o Bahia, que tem um elenco muito forte, com jogadores experientes, de alto nível. Precisamos ter o máximo de atenção durante os 90 minutos e impor nosso ritmo de jogo para vencermos dentro de casa. Só a vitória nos interessa, até pela nossa necessidade disso”.

O volante azulino demonstra confiança na reerguida que o CSA pode dar na competição, colocando a má fase para debaixo do tapete. “Temos que continuar trabalhando e nos empenhando para corrigirmos os erros das últimas semanas e para melhorarmos nosso desempenho em campo nesta sequência da temporada”, completou.

O atacante Jarro Pedroso deverá deixar o clube. Quanto ao Executivo de Futebol, Fabiano Melo, foi desligado do Azulão.

Uma provável escalação tem: Thiago Rodrigues; Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Geovane, Jean Kléber e Bruno José; Allano, Rafael Bilu e Diego Maurício.

BAHIA

Sem ter nada a ver com a crise do rival, o Bahia entra em campo querendo esquecer o último jogo, contra o Ceará. O Tricolor teve a vantagem do placar contra o Vovô, mas cedeu o empate por 2 a 2 no final do jogo. Agora, querendo reaver a vitória, a delegação embarcou na tarde dessa terça (19) rumo a Maceió. Ainda em solo baiano, na segunda (17), o clube apresentou a nova contratação: o meia Rodriguinho, ex-Cruzeiro.

No treino após reapresentação do elenco, Roger Machado priorizou a posse de bola dos jogadores, e durante as atividades começou a elaborar os 11 jogadores que poderão começar esta partida, que é crucial para as duas equipes. Para o CSA, é o ponto de virada da pífia campanha; para o Bahia, é colar ainda mais nos líderes do Grupo A, Fortaleza e Botafogo-PB, ambos com 8 pontos, um a mais que o Tricolor.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição