app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Maceió, 19 de fevereiro de 2020
Lance do jogo entre CSA e Bahia. Partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Pela Copa do Nordeste, CSA perde para o Bahia por 2x0

O Azulão teve, mais uma vez, problemas na criação de jogadas e teve poucas chances claras de gol no jogo

Por Yasmin Evangelista | Edição do dia 20/02/2020 - Matéria atualizada em 20/02/2020 às 06h38

O CSA recebeu o Bahia, nesta quarta-feira (19), pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Vivendo momentos distintos, mas precisando pontuar na competição, eles somaram forças no Estádio Rei Pelé e o Tricolor saiu vitorioso por 2x0, com gols de Juninho e Gilberto.

A equipe comandada pelo Eduardo Baptista apresentou dificuldade na criação de jogadas e não conseguiu ter chances claras de gols. O resultado manteve a equipe azulina na lanterna do grupo B, com apenas um ponto. Com esse resultado, o Tricolor sobe para a segunda colocação no Grupo A.

CSA volta a campo no próximo sábado (22), às 17 horas, contra o Murici. A partida será pela 4ª rodada do campeonato alagoano. O jogo será no Estádio José Gomes da Costa. Já o Bahia, enfrentará o Nacional - PAR, pelo segundo jogo primeira rodada da Copa Sul - Americana. O jogo será na quarta-feira (26), às 19h15, no Estádio Luis Alfonso Giagni.

A PARTIDA

O início da primeira etapa foi morno. As equipes buscaram finalizar pelas diagonais e investiram em contra-ataques, a equipe do CSA teve uma boa chance de gol com o Geovane que arriscou de primeira, mas a bola passou por cima do gol. Aos 36 minutos, o time do Bahia precisou fazer uma substituição, após um choque com o adversário, Juninho Capixaba sentiu dores e foi substituído por Zeca.

CSA buscou infiltrar os jogadores pela direita, tanto que aos 38 minutos Allano acionou Diego Maurício na área, que chegou dividindo a bola junto com Anderson, mas o goleiro da Bahia levou a melhor na disputa e conseguiu encaixar a bola.

Porém, aos 40’ Bruno José sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Renatinho. Em seguida, Allano acionou Bilu no lado esquerdo, que chutou, mas viu a bola explodir na zaga do Tricolor. O Tricolor de Aço conseguiu abrir o placar aos 46’ após bela defesa de Thiago Rodrigues, a bola sobrou no meio da área para Juninho, que chutou e viu Castán se jogar na bola. No rebote, o próprio Juninho balançou as redes. O primeiro tempo acabou aos 47’.

Na etapa final, O CSA voltou, CSA troca passes na intermediária, Rafinha avançou pelo lado esquerdo e, no cruzamento, dividiu a bola com Rossi e a redonda saiu pela linha de fundo. Aos 6’ Geovane recebeu pelo lado direito, deu um tapa para Jean Kléber na área.

O volante chutou e a bola bateu na trave antes de sair pela linha de fundo. Aos 19’ o Bahia ampliou o placar em um contra-ataque, Élber recebeu lançamento na área, chutou no gol e Thiago Rodrigues defende. No rebote, novamente Élber tentaouficar com a redonda, se complicou e deixou para Gilberto, que estufou as redes.

A torcida azulina se mostrou descontente com a atuação do CSA e começou a vaiar a equipe. Com o placar desfavorável, Eduardo Baptista fez a última alteração da equipe maruja visando um empate, entra Victor Silva e sai Diego Maurício aos 23’.

Na metade da segunda etapa, Rossi tentou alcançar cruzamento na área e acabou se chocando com Thiago Rodrigues e levou a pior. Atacante Tricolor recebeu atendimento no gramado, mas acabou sendo substituído por Artur Caike. Aos 36’, Clayson recebeu no lado esquerdo, encontrou espaço e chutou colocado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Em seguida ele acabou sentindo, saiu mancando e é substituído por Régis.

CSA apresentou dificuldades nas criações de jogadas e não conseguiu se infiltrar no meio de campo da equipe adversária, já o Bahia conseguiu administrar o final. Assim terminou o jogo: CSA 0 x 2 Bahia.

CSA: Thiago Rodrigues, Diego Renan, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha, Jean Kléber, Geovane, Bruno José (Renatinho), Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão), Allano, Diego Maurício (Victor Silva).

Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba (Zeca), Gregore, Flávio, Rossi (Artur Caike), Élber, Clayson (Régis) e Gilberto.

Arbitragem: Tarcísio Flores da Silva (RN) apitou a partida. Ele foi auxiliado por Jean Márcio dos Santos (RN) e Reinaldo de Souza Moura (RN). Helder Brasileiro de Aquino (AL) foi o quarto árbitro e George Alves Feitoza (AL) atuou como analista de campo.

Mais matérias
desta edição