app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Direção do Paysandu emite nota reclamando de erros de arbitragem no jogo com o CRB, pela Copa do Brasil

Paysandu reclama de ‘erros’ de arbitragem

Clube emitiu uma nota em repúdio às más atuações da arbitragem, inclusive no jogo contra o CRB

Por Luiz Caldas | Edição do dia 21/02/2020 - Matéria atualizada em 21/02/2020 às 06h00

Nessa quinta (20), o Paysandu emitiu uma nota em repúdio às más atuações da arbitragem em jogos decisivos da equipe. A bola da vez foi no jogo contra o CRB, nessa quarta (19), onde o Papão perdeu para o Galo, por 5 (1) x (1) 3 nos pênaltis, válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. O lance em questão foi o choque do zagueiro Micael com o goleiro Edson Mardden, após cobrança de escanteio de Vinícius Leite.

O árbitro da partida, Paulo Roberto Alves Junior, marcou a falta do atleta alviceleste, e por consequência, anulando o gol que daria a vantagem ao Paysandu. Segundo a nota emitida, outro lance que prejudicou o andar da partida, foi o pênalti cometido por Tony. Léo Gamalho converteu o pênalti, abrindo o placar do jogo.

Além dos ocorridos contra o CRB, o Papão reclamou de um pênalti de Micael, a favor do Brasiliense-DF, que segundo o clube foi inexistente. A partida foi a estreia do Paysandu na Copa do Brasil, e mesmo com o lance desfavorável, o Papão conseguiu se classificar para a próxima etapa, e foi eliminado pelo CRB.

“O Paysandu Sport Club lamenta e repudia os erros gravíssimos que constantemente têm sido cometidos pela arbitragem contra a equipe de futebol profissional bicolor em jogos de grande importância”, diz a nota.

Já o jogo contra o Náutico-PE, pelas quartas de finais da Série C, o Papão, conforme a nota, requisitou a presença do VAR e árbitro da Fifa, pedidos que foram negados. Erros provados ou não, a questão é que os confrontos valeriam bastante para o clube, que deixou de arrecadar milhões, caso tivesse conseguido as classificações.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição