app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Experiente volante vira opção para setor de meio campo que não vem tendo boas atuações na temporada 2020

Márcio Araújo aparece no BID da CBF e fica à disposição no CSA

Volante azulino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário na tarde dessa quinta (20)

Por Debora Rodrigues e Luiz Caldas | Edição do dia 21/02/2020 - Matéria atualizada em 21/02/2020 às 06h00

O técnico Eduardo Baptista tem um grande reforço para a partida contra o Murici, neste sábado (22). Trata-se do volante Márcio Araújo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde dessa quinta-feira (20).

O jogador, que já treina com o elenco azulino, foi anunciado pela diretoria maruja na última segunda (17) e chega para disputar posição com Luan, Yago, Jean Kléber, Geovane e Richard Franco.

Na última temporada, o atleta de 35 anos vestiu a camisa da Chapecoense e jogou 55 partidas, marcando um gol. Na Série A do Campeonato Brasileiro 2019, ele jogou contra o CSA nos dois confrontos entre as equipes.

PRESSÃO

A derrota por 2x0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, reduziu ainda mais as chances do CSA na competição regional. Apesar disso, Eduardo Baptista viu com bons olhos o desempenho em campo.

“Hoje (ontem) eu saio com a convicção de que vamos montar uma equipe muito forte para a Série B. Foram oito, nove dias por aqui, com muita conversa, muito treinamento, mas nós precisamos transformar isso em resultados”.

Quem não concordou com o comandante da equipe maruja foi a torcida azulina que, mais uma vez, vaiou o elenco na saída do gramado.

Apesar da derrota para o Esquadrão de Aço, o Azulão do Mutange ainda tem chances matemáticas de classificação à segunda fase do Nordestão. A equipe maruja ocupa hoje a lanterna do grupo B, com apenas um ponto. Por sua vez, o América-RN, que está na quarta colocação tem cinco pontos, quatro a mais que o clube alagoano, haja vista que ainda restam três partidas para o fim da primeira fase.

O próximo confronto azulino pela competição regional será contra o Fortaleza, no sábado (7 de março), às 18 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. Em seguida, o Frei Paulistano será o adversário, no dia 15, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé. Encerrando a fase inicial, os azulinos encaram o ABC, no Frasqueirão, às 16 horas, no dia 21.

ALAGOANO

Já no Estadual, a situação é totalmente diferente. O CSA lidera a competição com sete pontos e tem pela frente, o Murici, neste sábado de carnaval (22), às 17 horas, no Estádio José Gomes da Costa.

Em caso de vitória, o Azulão pode encaminhar a classificação à segunda fase, pois chega aos dez pontos, já que o CSE tem quatro pontos e o máximo que deverá alcançar é treze pontos. O Tricolor de Palmeira dos Índios é o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação do Campeonato Alagoano.

Após o duelo com o Verdão da Zona da Mata, o time do Mutange tem um confronto com o Coruripe, pela quinta rodada. Já na sequência, serão dois clássicos: com o ASA, em Arapiraca, e com o CRB, no Trapichão, finalizando a 1ª fase do Estadual. Os três jogos ainda terão suas datas divulgadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição