app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5886
Esportes Experiente volante vira opção para setor de meio campo que não vem tendo boas atuações na temporada 2020

Márcio Araújo aparece no BID da CBF e fica à disposição no CSA

Volante azulino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário na tarde dessa quinta (20)

Por Debora Rodrigues e Luiz Caldas | Edição do dia 21/02/2020 - Matéria atualizada em 21/02/2020 às 06h00

O técnico Eduardo Baptista tem um grande reforço para a partida contra o Murici, neste sábado (22). Trata-se do volante Márcio Araújo, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde dessa quinta-feira (20).

O jogador, que já treina com o elenco azulino, foi anunciado pela diretoria maruja na última segunda (17) e chega para disputar posição com Luan, Yago, Jean Kléber, Geovane e Richard Franco.

Na última temporada, o atleta de 35 anos vestiu a camisa da Chapecoense e jogou 55 partidas, marcando um gol. Na Série A do Campeonato Brasileiro 2019, ele jogou contra o CSA nos dois confrontos entre as equipes.

PRESSÃO

A derrota por 2x0 para o Bahia, na noite de quarta-feira (19), no Estádio Rei Pelé, pela Copa do Nordeste, reduziu ainda mais as chances do CSA na competição regional. Apesar disso, Eduardo Baptista viu com bons olhos o desempenho em campo.

“Hoje (ontem) eu saio com a convicção de que vamos montar uma equipe muito forte para a Série B. Foram oito, nove dias por aqui, com muita conversa, muito treinamento, mas nós precisamos transformar isso em resultados”.

Quem não concordou com o comandante da equipe maruja foi a torcida azulina que, mais uma vez, vaiou o elenco na saída do gramado.

Apesar da derrota para o Esquadrão de Aço, o Azulão do Mutange ainda tem chances matemáticas de classificação à segunda fase do Nordestão. A equipe maruja ocupa hoje a lanterna do grupo B, com apenas um ponto. Por sua vez, o América-RN, que está na quarta colocação tem cinco pontos, quatro a mais que o clube alagoano, haja vista que ainda restam três partidas para o fim da primeira fase.

O próximo confronto azulino pela competição regional será contra o Fortaleza, no sábado (7 de março), às 18 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. Em seguida, o Frei Paulistano será o adversário, no dia 15, às 18 horas, no Estádio Rei Pelé. Encerrando a fase inicial, os azulinos encaram o ABC, no Frasqueirão, às 16 horas, no dia 21.

ALAGOANO

Já no Estadual, a situação é totalmente diferente. O CSA lidera a competição com sete pontos e tem pela frente, o Murici, neste sábado de carnaval (22), às 17 horas, no Estádio José Gomes da Costa.

Em caso de vitória, o Azulão pode encaminhar a classificação à segunda fase, pois chega aos dez pontos, já que o CSE tem quatro pontos e o máximo que deverá alcançar é treze pontos. O Tricolor de Palmeira dos Índios é o quinto colocado, primeiro fora da zona de classificação do Campeonato Alagoano.

Após o duelo com o Verdão da Zona da Mata, o time do Mutange tem um confronto com o Coruripe, pela quinta rodada. Já na sequência, serão dois clássicos: com o ASA, em Arapiraca, e com o CRB, no Trapichão, finalizando a 1ª fase do Estadual. Os três jogos ainda terão suas datas divulgadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição