app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes É só festa: classificado na Copa do Brasil, CRB volta a focar no Alagoano, onde encara o Jaciobá, neste sábado (22)

Contra o Jaciobá, CRB busca manter a crescente no Alagoano

Após avançar na Copa do Brasil, Galo volta a campo pelo Estadual, neste sábado, às 17h, no Gersão

Por Luiz Caldas e Fernanda Medeiros | Edição do dia 22/02/2020 - Matéria atualizada em 22/02/2020 às 06h00

Vivendo um bom momento na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, o CRB volta a campo, neste sábado (22), desta vez pelo Campeonato Alagoano, onde vai enfrentar o Jaciobá, às 17 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Atualmente já são sete jogos de invencibilidade do Galo e, por isso, o time do técnico Marcelo Cabo vai em busca de manter a crescente na competição estadual, onde soma quatro pontos.

Válida pela quarta rodada da fase de grupos do Alagoano, que foi aberta no fim de semana passado, a partida será transmitida pela TV Mar em conjunto com a Gazetaweb, com narração de Wyderlan Araújo e comentários de Alberto Oliveira.

O CRB está vindo embalado depois da sufocante vitória contra o Paysandu, em Belém-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando venceu nos pênaltis, por 5 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo normal do jogo.

Mas agora é hora de focar no Alagoano. A última partida do Galo pelo Estadual foi a goleada sobre o ASA, por 4 a 0, no Rei Pelé. Essa vitória contra o Alvinegro, inclusive, foi a primeira do Regatas na competição e levantou a moral da equipe. E não só isso. Ela colocou o Galo no G4, junto de CSA (7 pontos), Coruripe (6) e Murici (5). Caso vença neste sábado e, dependendo dos outros resultados, o CRB pode terminar a rodada como primeiro colocado.

O zagueiro Gum foi regularizado nessa sexta-feira (21), quando teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas mesmo assim ainda não tem uma data definida para fazer sua estreia pelo CRB. É que ele ainda está melhorando seu condicionamento físico, uma vez que vem de lesão sofrida em outubro de 2019, quando estava na Chapecoense.

Sobre a escalação da equipe é uma incógnita. O técnico Marcelo Cabo não revelou, disse apenas que quem estiver bem clinicamente, segundo avaliação do Departamento Médico, irá para o jogo. Mas pode ser que Cabo ponha um time reserva em campo ou mesmo poupe alguns jogadores, como o meia Rafael Longuine, que sequer foi relacionado.

JACIOBÁ

Para o Azulão do Sertão, o ditado "A esperança é a última que morre" lhe cai muito bem. Tendo somado apenas dois pontos em três jogos – dois empates e uma derrota, o Jaciobá encontra-se na 6° colocação do grupo. Embora, matematicamente, não esteja fora da disputa por uma das vagas pela permanência na elite do futebol alagoano, o time sertanejo não depende só dele para se manter, mais de outros resultados que configurem a seu favor.

Se passaram duas semanas desde que o Jaciobá entrou em campo pelo Alagoano, então, é uma incógnita como o clube irá se comportar contra o CRB, ou como será escalado. Muito disso se vale pela mudança de técnico. Após o empate contra o Murici, a direção do Jaciobá anunciou o desligamento de Edilson Santos, sendo o segundo clube do Alagoano a ter substituído treinador – o primeiro foi o CSA que, no início de fevereiro, demitiu Maurício Barbieri e trouxe Eduardo Baptista. Já no Azulão do Sertão, a diretoria contratou Betão Caetano, para o lugar de Edilson Santos.

QUARTETO

O árbitro do jogo é Helder Brasileiro de Aquino (CBF/AL). Ele terá como assistentes, Wagner José da Silva (CBF/AL) e Wellington da Silva Santos (FAF), enquanto Eder Gregori Viana (FAF) atuará como quarto árbitro.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição