app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Torcedores de organizadas do Corinthians levaram faixas durante o protesto realizado no CT, nessa quarta

Organizadas do Timão fazem protesto no CT

Diretoria foi o principal alvo da manifestação, mas também houve cobranças ao técnico Tiago Nunes e ao meia Luan

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 27/02/2020 - Matéria atualizada em 27/02/2020 às 06h00

Torcedores organizados do Corinthians realizaram protesto em frente ao CT Joaquim Grava na tarde dessa quarta-feira (26), horas antes da partida contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista. A diretoria foi o principal alvo da manifestação, mas também houve cobranças ao técnico Tiago Nunes e ao meia Luan.

Estiveram presentes cerca de 150 torcedores de diferentes organizadas do Corinthians, como Gaviões da Fiel, Coringão Chopp e Estopim da Fiel.

O policiamento no local foi reforçado com quatro viaturas e sete motocicletas da Polícia Militar, mas o protesto aconteceu de forma pacífica por quase uma hora. Os torcedores cobraram planejamento da direção e xingaram o presidente Andrés Sanchez. Também foi exibida faixa cobrando explicações pela dívida alvinegra.

Como é praxe nas manifestações no Corinthians, os torcedores pediram raça e para que o time jogue com vontade. Desta vez, houve críticas ao setor defensivo, que nos últimos anos foi o pilar da equipe, mas quem em 2020 vem mal, com 12 gols sofridos em nove jogos.

AÇÃO JUDICIAL

O América-MG cobra cerca de R$ 3,2 milhões do Corinthians em ação judicial. O valor é parte de uma dívida repassada pelo Fluminense ao clube paulista na negociação envolvendo a ida do volante Richard para o Timão.

Segundo o América-MG, havia um débito do Fluminense com o clube mineiro referente à venda do atacante Richarlison (formado no América-MG) para o Everton, da Inglaterra. Quando negociou Richard com o Corinthians, o Fluminense repassou esse débito ao Corinthians, segundo o clube mineiro, que também diz que o valor será repassado a terceiros.

Mais matérias
desta edição