app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Erik retorna à equipe regatiana após cumprir suspensão na última partida pela Copa do Nordeste

De olho no G4, CRB encara o Náutico no Rei Pelé nesta quarta

Na 5ª posição da chave A do Nordestão, Galo precisa da vitória para voltar ao grupo dos 4 melhores

Por Luiz Caldas | Edição do dia 04/03/2020 - Matéria atualizada em 04/03/2020 às 06h00

Nada como um dia após o outro. Ou melhor, um jogo após o outro. É assim que o CRB vai encarar o Náutico, nesta quarta-feira (4), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. A derrota para o Vitória, por 2 a 1, no Barradão, na rodada anterior, encerrou os oito jogos de invencibilidade do Galo, mas isso não fez o time desanimar.

O Regatas voltou a treinar nesse domingo (1º). A partida contra o Timbu é bastante importante para o Galo, pois uma vitória o colocaria novamente no G4 do grupo A, à frente do Sport, adversário direto na classificação, ocupando a 4ª colocação, com seis pontos, um a mais que o time alagoano.

O CRB só terá um desfalque na partida: o zagueiro Xandão. Ele foi suspenso por dois jogos, foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cumpriu a automática e terá de cumprir a outra nesta quarta. O substituto deverá ser Ewerton Páscoa.

Por outro lado, o técnico Marcelo Cabo contará com o retorno de Erik, expulso no empate de 1 a 1, contra o América-RN, já cumpriu a volta a ficar à disposição. Durante a coletiva de imprensa nessa segunda-feira (2), Erik, que acompanhou o jogo de longe, falou sobre a última partida do CRB.

"Fizemos um bom jogo contra o Vitória, talvez até saíssemos com um bom resultado, mas falhamos em alguns lances. Acontece, é algo do futebol. Mas vamos entrar confiantes contra o Náutico. Somos fortes dentro de casa, e vamos entrar alertas para conseguirmos os três pontos", disse o jogador.

Desde que foi oficializado pelo CRB, vem sendo aguardada a estreia de Gum pelo Galo. Contudo, não será contra o Náutico. O zagueiro vem trabalhando a parte física e, provavelmente, terá mais uma semana de treinamento especial antes que possa fazer o tão aguardado jogo de estreia.

Desta forma, uma provável escalação do CRB para hoje é com: Edson Mardden; Lucas Mendes, Thalisson Kelven, Ewerton Páscoa e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Erik, Luidy e Léo Gamalho.

NÁUTICO

O Timbu também está vindo de um resultado desfavorável, perdendo no clássico contra o Santa Cruz, por 2 a 0, no Pernambucano.

Uma vitória fora de casa, em cima do CRB, reafirmaria a boa campanha que o Náutico vem fazendo no Nordestão. Foram cinco jogos e duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Somando oito pontos, o Timbu é o 3° colocado do grupo B, atrás do líder isolado Confiança, com 13 pontos, e do Vitória, com 9.

Caso obtenha a vitória sobre o Galo, o time do técnico Gilmar Dal Pozzo passa para os 11 pontos, subindo para a 2ª posição, até o jogo do Vitória contra o ABC, no próximo domingo (8).

Uma provável formação do time pernambucano é: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Willian Simões; Josa, Luanderson e Jean Carlos; Erick, Kieza e Jhonnatan.

ARBITRAGEM

Leo Simão Holanda é o árbitro central da partida. Ele contará com Nailton Junior de Sousa Oliveira e Eleutério Felipe Marques Junior como assistentes. O trio é do Ceará.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição