Esportes
Gabigol x Borja: duelo de “Reis da América” na Libertadores
Primeira rodada da fase de grupos terá Junior Barranquilla x Flamengo, na Colômbia, nesta quarta (4)


A 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2020 colocará frente a frente nesta quarta (4), no Junior Barranquilla x Flamengo, às 21h30, no Metropolitano Barranquilla, na Colômbia, dois dos principais atacantes do continente: Gabigol e Miguel Borja.
O camisa 9 do Fla é o atual Rei da América, posto que o colombiano alcançou após a conquista da Libertadores de 2016 com o Atlético Nacional de Medellín. Gabigol foi eleito depois da participação de destaque em 2019 – foi o artilheiro da Libertadores com sete gols. Ganhou com folga – 45% dos votos. Em 2016, Borja fez cinco gols em quatro jogos e foi eleito com 27,4% dos votos – o goleador daquela edição foi Calleri, do São Paulo, com nove gols.
O “Rei da América” é uma eleição feita pelo jornal uruguaio “El País”.
Depois do destaque no Atlético Nacional, Borja foi contratado pelo Palmeiras, mas no Brasil não produziu o esperado. Em 2018, enfrentou o Santos de Gabigol, mas nenhum dos dois marcou na vitória palmeirense por 3 a 2. Foi o único duelo. Ainda em 2018, Borja fez gol contra o Peixe, mas quando Gabigol não atuou. Em 2019, já no Flamengo, o artilheiro marcou contra o Verdão, mas o colombiano não estava em campo nos dois jogos.
Nesta quarta, com Borja um dos destaques do Junior Barranquilla, a rivalidade estará de volta no duelo com o Fla. No retorno ao seu país, o atacante fez três gols em sete jogos. Gabigol manteve o alto nível da última temporada. Em sete jogos este ano, já balançou a rede nove vezes.
Outro jogo de time brasileiro nesta quarta (4), pela Libertadores, será Tigre x Palmeiras, no Monumental Victoria, às 19h15, na Argentina.