O CRB enfrenta o Cruzeiro, na noite desta queta-feira (11), às 21h30, no Mineirão, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Esse é o primeiro dos dois jogos que dará à equipe classificada mais R$ 2 mi.
É importante lembrar que, nesta fase, o gol fora de casa não é critério de desempate. Por isso, em caso de empate nos dois jogos, o confronto irá para a decisão de pênaltis.
Anteriormente, o duelo seria com portões fechados, por conta da confusão causada pela torcida cruzeirense no jogo contra o CSA, ainda na Série A do ano passado, mas a Raposa conseguiu efeito suspensivo no STJD.
Na história dos confrontos entre os times, o Galo nunca venceu o Cruzeiro em nenhum deles. Em cinco jogos, foram quatro vitórias do time mineiro e outro empate.
Na Copa do Brasil eles só se enfrentaram uma vez, em 2006, pela segunda fase. Na ocasião, a Raposa venceu a partida pelo placar de 2x0 e se classificou.
Apesar do bom retrospecto, o Cruzeiro ainda não venceu seus jogos nas duas fases anteriores da Copa do Brasil. Na estreia foi um empate por 2x2 contra o São Raimundo-RR, e outro de 1x1 - sendo 5 a 4 nos pênaltis - com o Boa Esporte.
Já o Galo venceu o primeiro por 3x2 em cima do Independente-PA e, na segunda fase, empatou com o Paysandu por 1x1, com vitória nos pênaltis por 5 a 3.
CRB
Regular na temporada, o Galo quer fazer um bom início de ano para entrar embalado na Segundona do Brasileiro. No ano foram 13 jogos, sendo cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas por três competições diferentes.
O time alagoano é vice-líder do Alagoano, com 10 pontos, e vem de vitória por 2x0 em cima do CEO.
O zagueiro Xandão não foi relacionado para o confronto e Gum, após a estreia no Estadual, pode ser titular na maior competição nacional.
Sendo assim, a provável escalação do time alagoano é: Edson Mardden; Lucas Mendes [Léo Príncipe], Gum [Ewerton Páscoa], Thalisson Kelven e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá e Rafael Longuine; Luidy, Erik e Léo Gamalho.
CRUZEIRO
A equipe mineira vive um momento complicado. Após a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro e problemas extracampo - com dívidas e diretoria -, a Raposa vem tentando construir um recomeço.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não faz uma boa apresentação. O time é o 5º colocado, com 14 pontos, e, no momento, está fora da zona de classificação para a próxima fase.
Quem está fora do jogo é o zagueiro Léo, que ainda se recupera de um estiramento na coxa.
Assim, o provável time da partida de hoje deve ser: Fábio; Edílson, Cacá, Arthur, João Lucas; Machado, Jadsom Silva, Pedro Bicalho [Maurício]; Thiago, Everton Felipe, Marcelo Moreno.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida é Sávio Pereira Sampaio (CBF/DF). Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (CBF/DF). Antônio Márcio Teixeira da Silva (CBF/MG) atua como quarto árbitro e Sandoval Franco Ferreira (CBF/MG) é o analista de campo.