O CRB enfrenta o Confiança em solo sergipano, neste sábado (14), pela sétima rodada da Copa do Nordeste, no Batistão, às 18 horas.
Tentando se reabilitar na competição, o Galo ainda pensa na classificação para a segunda fase, mas, para isso, terá que vencer esta partida.
E, se depender do histórico, o clube alagoano já sai na frente. Ao todo, foram 11 jogos, sendo seis vitórias para o Regatas, três empates e dois resultados positivos para o Dragão.
Na Copa do Nordeste, CRB e Confiança se enfrentaram seis vezes. Mais uma vez o time alagoano leva vantagem, com quatro vitórias, apenas um empate e uma derrota.
CRB
O Galo vem de uma vitória por 2x0 em cima do Cruzeiro, pela terceira rodada da Copa do Brasil. Na Copa do Nordeste, o Regatas ocupa a sexta colocação do Grupo A, com cinco pontos. Já no Alagoano, o CRB é o vice-líder, com dez pontos.
O técnico Marcelo Cabo pode mandar um time alternativo para o confronto com o Confiança. Isso está em cogitação por causa da importância da partida contra o Cruzeiro, que, além da classificação, pode render mais R$ 2 milhões aos cofres do clube.
Quem conquistou a vaga e a braçadeira de capitão foi o zagueiro Gum, que deve ser titular no jogo. A provável escalação do time alvirrubro para este duelo é: Victor Souza; Lucas Mendes, Gum, Ewerton Páscoa, Igor; Claudinei, Carlos Jatobá, Dudu; Luidy, Erik e Léo Gamalho.
CASO LONGUINE
O meio-campista Rafael Longuine, destaque do CRB na temporada, fará exames neste sábado (14) para saber o grau da lesão sofrida no joelho direito, na partida contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (11), pela Copa do Brasil.
No confronto, o jogador sofreu lesão após um lance em que tentou dominar a bola na lateral. Mas, aos 43 minutos do primeiro tempo, ele precisou ser substituído pelo atacante Dudu.
Longuine não enfrenta o Confiança, neste sábado, pelo Nordestão. A tendência é que, dependendo dos resultados dos exames, o jogador também não entre em campo na segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, na próxima quarta (18).
CONFIANÇA
O time sergipano não tem o que reclamar na temporada. O Confiança é líder do seu grupo do Nordestão e classificado para o quadrangular do Campeonato Sergipano, após ter terminado a primeira fase em 1º lugar.
Na última rodada do campeonato regional, o Confiança perdeu sua invencibilidade. Diante do Bahia, o Dragão foi derrotado por 1x0 e conheceu sua primeira derrota na temporada.
A provável escalação do técnico Matheus Costa é: Rafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini, Dudu; Amaral, Jeferson, Ítalo [Rafael Vila]; Everton, Reis, Mikael.