loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
22° Tempo
Home > Esportes

Esportes

FAF suspende jogos do Alagoano por causa do coronavírus

Competição estadual está paralisada por 15 dias, mas há a possibilidade de haver prorrogação

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Com suspensão da Copa do Brasil, CRB jogaria hoje, então, pelo Alagoano, mas FAF decidiu suspender a competição
Com suspensão da Copa do Brasil, CRB jogaria hoje, então, pelo Alagoano, mas FAF decidiu suspender a competição -

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) decidiu, nesta segunda-feira (16), paralisar por 15 dias, com possibilidade de prorrogação, os jogos do Campeonato Alagoano 2020, bem como adiar o início de quaisquer outras competições. A suspensão se dá como medida preventiva, a fim de amenizar os efeitos do coronavírus (COVID-19) em Alagoas. A decisão foi tomada em conformidade com os oito clubes participantes do Estadual – CRB, CSA, ASA, Murici, CEO, Jaciobá, Coruripe e CSE – em conjunto com o Sindicato dos Atletas do Estado de Alagoas e com o Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas.

A FAF emitiu uma nota, nessa segunda, explicando que manteve contato permanente com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau), "a fim de nortear suas decisões com base em informações e recomendações oficiais acerca do quadro no Estado de Alagoas, especialmente após a declaração de pandemia por parte da OMS".

Ainda de acordo com a nota, a entidade maior do futebol de Alagoas afirmou que entende que "este é um momento de priorizar a saúde das pessoas, principalmente dos torcedores, atletas, treinadores, arbitragem, imprensa e todos os profissionais envolvidos com o futebol alagoano".

Diz ainda a FAF na nota que "assume a responsabilidade do futebol na luta contra o avanço do COVID-19, evitando colocar em risco a saúde de milhares de pessoas". Assim como em outros Estados do Brasil, Alagoas já teve caso confirmado de coronavírus, deste modo, a FAF garantiu que atuará junto aos órgãos competentes para que a pandemia não se expanda em Alagoas, possibilitando que os jogos do Alagoano voltem a ser realizados o mais breve possível.

CBF

Nesta quarta (18) seria realizado o jogo de volta entre CRB e Cruzeiro, pela 3ª fase da Copa do Brasil, no Estádio Rei Pelé, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia suspendido a competição, no domingo (15), quando emitiu um comunicado, bem como os campeonatos brasileiros e outros promovidos pela entidade nacional. Também nesta quarta estava marcado o clássico entre ASA e CSA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela 6ª rodada do Estadual.

Por conta da suspensão pela CBF do jogo do Galo contra o Cruzeiro, a Federação Alagoana havia antecipado para esta quarta duas partidas válidas pela 6ª rodada do Alagoano, no caso, CRB x Coruripe, no Rei Pelé, e Jaciobá x CEO, no Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. No entanto, com a suspensão da competição, agora também determinada pela FAF, nenhum deles irá mais acontecer, pelo menos durante o prazo estabelecido pela entidade.

A CBF suspendeu, a partir dessa segunda (16), por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo. “A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que possamos voltar à normalidade, o quanto antes”, emendou.

Relacionadas