A diretoria do CRB decidiu, na tarde dessa terça (17), paralisar as atividades do futebol profissional, por seis dias, e da base, até o dia 2 de abril. Tais paralisações visam seguir orientações dos órgãos desportivos e de Saúde municipal, estadual e federal, adotando medidas preventivas à transmissão do novo coronavírus.
O futebol profissional do Galo vai parar durante seis dias ou por um prazo maior, por tempo indeterminado, caso existam alterações no protocolo de ação por parte das entidades competentes.
Além da paralisação nas atividades do futebol, o CRB tomou como medida a de que os atletas da equipe profissional não poderão deixar Maceió, enquanto os trabalhos estiverem suspensos. O não cumprimento desta norma acarretará em multa de 20% no salário.
E mais: na volta às atividades, no dia 24,será feito um rodízio dos funcionários que irão trabalhar no dia a dia do clube, com apenas 30% sendo utilizado em cada dia. Também não será permitida a entrada no CT de nenhuma pessoa que não seja funcionário do clube, seja familiar, torcedor ou profissional de imprensa.
REFORÇOS
O CRB anunciou, na tarde dessa terça (17), a contratação de mais quatro reforços para o restante da temporada: o volante Thiaguinho, o meia Diego Torres e os atacantes Magno Cruz e Bill.
Thiaguinho, 22 anos, pertence ao Corinthians e atuou em 28 jogos pelo Oeste em 2019, marcando três gols. Nesta temporada, ele chegou a vestir a camisa do Botafogo em sete partidas, mas acabou vindo para o Galo.
Já o meio-campista Diego Torres, argentino de 29 anos, estava desde 2018 jogando na Chapecoense. Neste ano, o jogador entrou em campo três vezes e não balançou as redes nenhuma vez.
O atacante Magno Cruz, 31 anos, um desejo antigo do Regatas, finalmente foi anunciado. Sondado pelo Galo, ele aguardava apenas a resolução de questões contratuais com o Umm-Salal, time do Qatar. Ele volta a atuar no futebol do Brasil após quatro anos em terras do exterior.
Por fim, o jovem atacante Bill, 20 anos, revelação do Flamengo, no ano passado, havia sido emprestado pelo clube carioca à Ponte Preta, onde jogou em dez oportunidades e marcou um gol. Nesta temporada, o jogador iniciou a preparação com a equipe rubro-negra, mas acabou sendo emprestado novamente.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.