app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes

CRB prorroga prazo de suspensão de atividades

Treinos no CT Ninho do Galo seguem paralisados até o dia 5 de abril

Por debora rodrigues | Edição do dia 24/03/2020 - Matéria atualizada em 24/03/2020 às 04h00

O CRB anunciou, na manhã desta segunda-feira (23), por meio de nota oficial, que a paralisação das atividades no clube serão prorrogadas até o dia 5 de abril.

A medida da direção regatiana acontece em conjunto com as decisões emitidas pelo governo estadual, visando o combate contra a proliferação da Covid-19.

“É de fundamental importância que todo os alagoanos entendam que devem ficar em casa neste período. O isolamento é a melhor forma de todos nós contribuirmos para que esta situação, que tanto nos aflige, passe o mais rápido possível. Vamos seguir apoiando todas as medidas de combate ao Covid-19”, comentou o presidente do CRB Marcos Barbosa.

Além da suspensão dos trabalhos no time profissional, também foram liberados os jogadores e comissão técnica das categorias de base, bem como funcionários do clube alvirrubro.

Antes disso, o time alagoano havia paralisado as atividades por um período de seis dias, mas, por conta do decreto emergencial do Governo do Estado.

O Regatas, assim como aconteceu com clubes de outros lugares do Brasil, após o surto da COVID-19, deixou seu centro de treinamento à disposição do governo. Localizado na Barra de São Miguel, o CT poderá ser usado pelo poder público como local de combate ao coronavírus.

Na liberação do CT, o clube citou a responsabilidade que carrega e se mostrou esperançoso com relação à volta do futebol.

Desde a última sexta-feira (20), o Governo alagoano emitiu que os cidadãos ficassem em casa, principalmente os que estão com sintomas similares a gripe, em estado de quarentena por 14 dias. Locais como bares, restaurantes, cinemas, parques e afins estão com as atividades suspensas. Locais que se categorizam como “serviços essenciais”, como farmácias e supermercados, poderão ficar abertos.

Mais matérias
desta edição