app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados para 2021

Olimpíada: Fifa estuda mudar limite de idade no futebol

Entidade pretende alterar o limite de idade dos atletas que disputarão o torneio de futebol masculino nos Jogos de Tóquio, que foram adiados para 2021

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 25/03/2020 - Matéria atualizada em 25/03/2020 às 04h00

A Fifa vai estudar se altera o limite de idade dos atletas que vão disputar o torneio de futebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados para 2021. A medida teria como objetivo não punir os atletas sob risco de “estourar” a idade com o adiamento das Olimpíadas. As regras do torneio de futebol olímpico determinam o limite de 23 anos – com três exceções. A ideia seria aumentar para 24 anos.

No caso específico da Seleção Brasileira olímpica, 11 atletas vão estourar a idade. Entre os que são prejudicados estão Lucas Paquetá, do Milan, e Matheus Henrique, do Grêmio, que já fizeram parte da seleção principal.

Minutos depois de o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o governo do Japão terem anunciado o adiamento dos jogos, a Fifa divulgou a seguinte nota:“A Fifa acredita firmemente que a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas em atividades esportivas devem sempre ser a maior prioridade e, como tal, saudamos a decisão de COI de hoje. Além da decisão do COI, a FIFA trabalhará com as partes interessadas para tratar de todos os principais assuntos relacionados a este adiamento.”

Também estão na pauta da Fifa rever os contratos relacionados a Olimpíada, o redesenho do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de atletas.o redesenho do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de atletas.o redesenho do calendário e discussões com os clubes sobre liberação de atletas.

Mais matérias
desta edição