app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Maceió, 04 de março de 2020
Lance do jogo entre CRB X Nautico. Partida válida pela 6ª  rodada da Copa do Nordeste, realizada no Estádio Rei Pelé. Alagoas - Brasil.
Foto: Ailton Cruz

Mardden e Victor Paraíba alertam população sobre o coronavírus

Atletas de CRB e CSA, eles lamentam paralisação dos campeonatos por causa da pandemia do Covid-19

Por Debora Rodrigues e Jean Nascimento | Edição do dia 25/03/2020 - Matéria atualizada em 25/03/2020 às 04h00

O mundo do futebol parou por conta da pandemia do coronavírus e o que os amantes do esporte mais desejam é, após passar por esse momento complicado, voltar a acompanhar seus clubes.

Goleiro do CRB Edson Mardden e meia-atacante do CSA Victor Paraíba falaram sobre essa paralisação e sobre a pandemia do Covid-19. Eles fizeram um alerta à população, para que fiquem em casa, medida necessária de prevenção ao contágio do coronavírus.

Mardden lembrou a situação vivida mundialmente e a importância de as pessoas permanecerem em suas residências. “Estamos há alguns dias em casa, em quarentena, e é uma situação difícil para todos. O mundo todo vem procurando se resguardar para que o problema não aumente. No Brasil, por exemplo, o número de casos do coronavírus cresceu muito. Isso preocupa. Temos que ter consciência agora de que é preciso manter-se em casa para que o vírus não avance”, disse Edson Mardden.

Isto é também o que pensa Victor Paraíba: “A gente torce muito, em primeiro lugar, para a vida das pessoas voltar ao normal. É importante que as pessoas estejam conscientes de que o melhor remédio neste momento é estar em casa. Estamos na expectativa para voltar à atividade em breve”. 

Ele disse que tem sentido muito ficar longe dos gramados, mas que a prevenção é necessária para evitar maiores problemas com a doença. 

“Esse período de quarentena em casa tem sido difícil. É um momento muito delicado que o mundo inteiro está vivendo. A gente não imagina viver algo desse tipo, mas existe e está provado. Temos que ter muita cautela neste momento para que isso não avance ainda mais”, destacou Paraíba.

GOLEIRO TITULAR

Edson Mardden foi titular no último jogo do Galo antes da paralisação, contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, no último dia 14, e venceu por 1 a 0. Dias depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu parar a competição regional por tempo indeterminado.  

Sobre o bom momento vivido pelo Galo nas competições – Nordestão, Alagoano e Copa do Brasil – ele acredita que seguirá quando todas voltarem a ser disputadas. “Acredito que o momento que a equipe estava passando na temporada era muito bom. O grupo cresceu de produção e isso foi importante antes da parada. Tenho certeza que assim que voltarmos às atividades continuaremos mantendo um nível alto de atuação. Nossa expectativa é a melhor possível para isso”, comentou. 

Para não ter perdas grandes na parte física, os jogadores do CRB foram orientados a realizar treinamentos em suas residências. Segundo Mardden, não são as condições apropriadas, mas se vira como dá. 

“Treinar em casa nunca é a mesma coisa, mas temos que tentar. Nós, jogadores, trabalhamos com o corpo. Se deixarmos o ritmo cair na parte física quando voltarmos teremos dificuldades. Estamos nos empenhando. Acredito que todo o elenco esteja buscando manter uma intensidade neste sentido. Eu venho trabalhando diariamente e seguindo as orientações do clube”, disse.

CONQUISTOU VAGA

Já Victor Paraíba havia conquistado uma vaga no time, na última partida do Azulão nesta temporada. Além da titularidade, ele marcou o primeiro gol da goleada por 4 a 0, sobre o Freipaulistano, na Copa do Nordeste. 

Para não voltar fora de ritmo, o meia-atacante azulino tem tentado adaptar os treinamentos em casa. Apesar de os ganhos serem diferentes, ele quer garantir que pode voltar preparado para continuar ajudando o clube. 

“Tenho treinado muito neste período. Nunca é a mesma coisa de estar treinando no clube, mas temos que nos esforçar neste momento para manter a parte física bem. Venho trabalhando muito nestes dias para não deixar o ritmo cair”, finalizou Victor Paraíba. 

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição