loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 28/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Covid-19: Rei Pelé segue como opção de hospital de campanha

No sábado (21), governo admitiu possibilidade de utilizar estádio para auxiliar na saúde alagoana

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Maceió, 11 de novembro de 2014
Vista aérea do Majestoso Estádio Rei Pelé, a maior arena de futebol de Alagoas. Foi inaugurado em 25 de outubro de 1970 e tem capacidade para 18.801 pessoas, de acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) editado pela CBF em 13 de janeiro de 2012. Alagoas – Brasil.
Foto: Ailton Cruz
Maceió, 11 de novembro de 2014 Vista aérea do Majestoso Estádio Rei Pelé, a maior arena de futebol de Alagoas. Foi inaugurado em 25 de outubro de 1970 e tem capacidade para 18.801 pessoas, de acordo com o Cadastro Nacional de Estádios de Futebol (CNEF) editado pela CBF em 13 de janeiro de 2012. Alagoas – Brasil. Foto: Ailton Cruz -

O Estádio Rei Pelé poderá vir a ser utilizado como hospital de campanha na luta contra a pandemia da Covid-19, o novo coronavírus. Ao menos foi isso que admitiu, no último fim de semana, o governador de Alagoas, Renan Filho, durante ‘live’ nas redes sociais.

Em outros Estados, estádios de futebol também já estão sendo utilizados para o aumento de leitos, como por exemplo o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, que será reaberto e funcionará nesta função com 200 leitos. Além de São Paulo, outros estados também começam a adotar a medida.

Em Alagoas, onde foram registrados, até o momento, onze casos confirmados de infectados pelo coronavírus, mas nenhum óbito, o Centro de Treinamentos Ninho do Galo, do CRB, já havia sido disponibilizado para dar apoio aos órgãos de saúde do Estado. A direção regatiana afirmou que tal medida foi adotada por pensar na responsabilidade social que tem com a população.

Por ora, a Secretaria de Saúde de Alagoas (Sesau-AL) afirmou que o Trapichão não deverá ser ativado para leitos, mas, em contrapartida, essa possibilidade não está descartada, em caso de avanço da pandemia em Alagoas.

“O Estádio Rei Pelé e o CT do CRB são locais que podem ser utilizados em situação grave, como situações de pânico ou descontrole. Na verdade, o governo está trabalhando para ampliação de leitos nos hospitais”, disse a Ssesau, por meio de sua assessoria de imprensa.

MAIS OPÇÕES

Em outras localidades onde o número de infectados vem aumentando consideravelmente, os governos buscam alternativas, além de hospitais. Na Bahia, o governador Rui Costa disponibilizou a Arena Fonte Nova para colocação de novos leitos, enquanto em Pernambuco o governador Paulo Câmara recebeu a sugestão de utilização da Arena de Pernambuco, em São Lourenco da Mata, e do Centro de Convenções, em Olinda. No Rio Grande do Sul, o Internacional disponibilizou o Gigantinho ao governo gaúcho.

De acordo com o último levantamento, o Brasil conta com 2.433 casos confirmados até essa quarta-feira (25). Sobre o tema, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Alagoas (Selaj-AL), também por meio de assessoria de imprensa, informou que aguarda recomendações do Governo do Estado para tomar medidas e disponibilizar o local para a saúde alagoana.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas