app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5693
Esportes Com projetos suspensos por causa da Covid-19, Semtel programa atividades online

‘Esporte e Lazer em Casa’ terá início na segunda (30)

Projeto visa manter os alunos ativos mentalmente e corporalmente

Por jean nascimento | Edição do dia 26/03/2020 - Matéria atualizada em 26/03/2020 às 04h00

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), inovou e colocará a disposição dos alunos dos projetos da pasta a campanha ‘Esporte e Lazer em Casa’. Seguindo as recomendações dos órgãos da saúde, o projeto visa manter os alunos ativos mentalmente e corporalmente.

As atividades serão disponibilizadas no Instagram oficial da Secretaria: (www.instagram.com/semtel.maceio). As aulas serão ao vivo e também ficarão gravadas na página da pasta no período manhã e noite, de segunda a sexta-feira.

Todas as aulas de fit dance, calistenia, aero hit, alongamento e funcional serão ministradas pela equipe de educadores físicos da Semtel. “Estes exercícios trazem benefícios no condicionamento cardiorrespiratório, aumentando a resistência, melhorando a circulação sanguínea, trazendo diminuição de gordura, além de outros benefícios. Convido todos a disponibilizarem um pouco do seu tempo para participar e manter a saúde em dia”, afirmou a professora de Aero Hit, Beatriz Cavalcanti.

Segundo o secretário-adjunto de Esportes, Lucas Pontes, a medida visa também tornar-se uma maneira de entretenimento para as pessoas. “Nossa missão é continuar ofertando os serviços que a Semtel fazia antes das medidas restritivas por conta do coronavírus. Usando as nossas plataformas online, vamos levar as nossas práticas esportivas de maneira bem leve, também, como medida de entretenimento nesse período de quarentena”, observou.

A programação é: segunda-feira (30) – dança, ao vivo, às 9 horas; terça-feira (31) – alongamento, videoaula, às 8 horas; quarta-feira (01/04) – funcional e calistenia, videoaula, às 8 horas; quinta-feira (02/04) – aero hit, ao vivo, às 18 horas; e sexta-feira (03/04) – dança, ao vivo, às 18 horas.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição