app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5692
Esportes Ferj divulgou prorrogação da suspensão do Campeonato Carioca

FERJ amplia suspensão do Carioca até 30 de abril

Faltavam seis dias para o fim do prazo inicial, mas a Federação resolveu se antecipar

Por GLOBOESPORTE.COM | Edição do dia 26/03/2020 - Matéria atualizada em 26/03/2020 às 04h00

Depois de 15 dias iniciais de suspensão das atividades e competições e de cancelar 11 competições – a maioria de futebol de base –, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro determinou suspensão até o dia 30 de abril do Campeonato Carioca.

Faltavam seis dias para o fim do prazo inicial, mas a Ferj resolveu se antecipar “diante da imprevisibilidade provocada pela Covid-19”, “preocupada com vidas no momento e com os efeitos da paralisação”. Ainda não há previsão de como e quando o Carioca retornaria para o calendário de 2020.

A nota foi publicada no site da Ferj nesta tarde e diz: “Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral. RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20,determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.”

GIGANTINHO

Na luta contra o novo coronavírus, o Internacional divulgou que as dependências do Gigantinho estão à disposição do governo gaúcho. O Colorado já tinha oferecido suas instalações na semana passada e, na última terça (24), recebeu o pedido oficial da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul.

Segundo o clube, a estrutura será cedida até o dia 30 de junho, inicialmente, e vai abrigar o público mais vulnerável e com dificuldade na prevenção e tratamento da Covid-19. O Centro de Eventos Arthur Dallegrave também servirá como suporte.

Mais matérias
desta edição