app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5695
Esportes Murici é o atual líder do Campeonato Alagoano, com 12 pontos

FAF reúne clubes na terça para definir sobre Estadual

Objetivo é discutir a retomada do Campeonato Alagoano, encontrando uma solução

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 27/03/2020 - Matéria atualizada em 27/03/2020 às 04h00

Os clubes do Campeonato Alagoano irão se reunir na próxima terça-feira (31), com a Federação Alagoana de Futebol (FAF), para discutir a retomada do Estadual. A paralisação do futebol em todo o Brasil, por conta do coronavírus, faz torcedores, imprensa, os próprios dirigentes e jogadores dos clubes perguntarem: como ficará a competição?

Alguns dirigentes defendem que o Estadual seja anulado, como o presidente do CSA, Rafael Tenório. Há também quem defenda que nenhum clube caia e nenhum suba, e no ano que vem comece tudo de novo, com a participação das mesmas equipes deste ano.

Presidente do CRB, Marcos Barbosa disse que se não houver jogos até o final, tem que continuar com os mesmos clubes para 2021, mas ele crê que toda esta questão será resolvida.

Há, ainda, quem defenda que o Murici deva ser decretado o campeão da temporada 2020. Ao menos é o que sugerem os torcedores do Alviverde. Isso porque o Verdão da Zona da Mata é o líder isolado competição, com 12 pontos. Atrás dele vêm CRB e CSA, ambos com dez pontos.

No Instagram da FAF, vários torcedores pedem que o título de campeão seja dado ao Murici. E dizem em um só coro: “Murici, campeão alagoano 2020”, como postaram Túlio Xavier, Kauane Azevedo e João Rauan Lima. “Entrega logo a taça, Murici Campeão Alagoano de 2020”, escreveu Gilmar Soares. “O Murici merece ser o campeão alagoano 2020”, postou Nubia Lino.

Na última terça (24), o presidente da FAF, Felipe Feijó, desmentiu os rumores de que o Estadual 2020 seja cancelado. Mas, com a reunião de terça-feira (31), espera-se achar uma solução.

Mais matérias
desta edição