loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 28/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Lateral Rafinha lembra momentos no Mutange: “Gratificante”

Aniversariante do dia de ontem, jogador azulino lembrou apresentação no CT Gustavo Paiva em sua chegada ao Azulão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Rafinha diz: “Gratificante ter participado dessa história”
Rafinha diz: “Gratificante ter participado dessa história” -

O CSA se despediu oficialmente do Mutange na segunda-feira (30). Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Rafael Tenório afirmou que o local precisaria ser desocupado naquela data. A partir daí, o Azulão começa a escrever uma nova história sem o seu “ente mais querido”, local onde protagonizou diversas glórias marujas, inclusive o ‘Resgate do Azulão’, que contou com um participante especial.

A data era 21 de novembro de 2015 e as pretensões eram para o ano de 2016. O CSA buscava, finalmente, alçar uma vaga no Brasileiro da Série D daquele ano. Entre os 16 jogadores apresentados estava Rafael Chagas Machado, o Rafinha. Aos 33 anos, completados nesse 1º de abril, o lateral esquerdo do CSA conversou com a Gazeta de Alagoas e comentou a saída do CT, lembrando também a apresentação do plantel em 2015.

“A questão do Mutange é muito triste. Você fazer parte de uma história centenária onde foram conquistados títulos, acessos consecutivos e inéditos como o título nacional. É triste para o clube, para nós que participamos de tudo isso. Me lembro como hoje de quando me apresentei no Mutange, a nação azulina tinha tomado o local para receber o elenco. Com certeza sinto muita tristeza”.

“Mas a sensação de ter vivido esse momento é gratificante, é de agradecimento a Deus e ao CSA, por ter participado um pouquinho dessa história”, completou. Em 2020 ele completa sua quinta temporada seguida e está prestes a fazer 150 jogos pelo clube azulino.

Agora a nova casa do Azulão chama-se Nelson Peixoto Feijó, o Nelsão, local alugado em acordo com a Braskem que indenizou o clube devido às rachaduras no bairro do Mutange. O local foi reativado e passa por uma reestruturação para receber os atletas, tão logo passe esta pandemia da Covid-19.

Sobre a mudança, Rafinha se disse tranquilo com o trabalho realizado pela diretoria durante este processo. “O Nelsão é um capítulo novo, espero que a gente possa realizar um grande trabalho, pois lá contaremos com dois campos. A diretoria está se esforçando ao máximo para fazer uma estrutura melhor ainda, espero que possamos nos adaptar o mais rápido possível à nova casa”, encerrou o lateral azulino.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas