O Campeonato Alagoano foi paralisado no meio da 6ª rodada. Na verdade, esta que teve apenas uma partida disputada: Murici 2x2 CSE. Ainda faltam três partidas acontecerem: Jaciobá x CEO, CRB x Coruripe e ASA x CSA. Com a primeira fase da competição se encaminhando para o fim – falta a sequência desta 6ª rodada e a sétima (última), os clubes já têm objetivos claros na tabela. Quem pensa na classificação para as semifinais não quer levar gols nos jogos que ainda restam.
MAIS VAZADO
O Jaciobá, último colocado do Estadual, foi quem mais levou gol na competição: foram oito, em cinco jogos. Logo atrás, com sete gols tomados, estão três equipes: ASA, Coruripe e CSE. O curioso é que o CSE, time de Palmeira dos Índios fecha o G4 da competição, com sete pontos, um a mais que o Coruripe. Nesta situação, ser vazado pode custar uma vaga na próxima fase do Alagoano.
O quinto clube que mais sofreu gols no Alagoano foi o CEO, que teve suas redes balançadas seis vezes. Em seguida, vem o Murici. Apesar de ter sido vazado em cinco ocasiões, o atual líder do Campeonato Alagoano foi o único clube que ainda não perdeu.
Por último, CRB e CSA, estão empatados na competição, com dez pontos cada. O que deixa o Galo como vice-líder é exatamente o número de gols tomados. Enquanto o Azulão – terceiro colocado na classificação – levou quatro, enquanto o Regatas tomou três gols.
Melhor campanha defensiva, o time alvirrubro conta com o experiente zagueiro Gum, que faz dupla com Ewerton Páscoa. Já do lado do Azulão, Leandro Souza, considerado o “xerife” da equipe de Eduardo Baptista, ganhou a vaga no time titular e atua ao lado de Alan Costa, que antes fazia dupla com Luciano Castán.
QUANDO RETORNA?
Ainda existe uma incerteza em relação à continuidade da competição estadual, por conta da pandemia do novo coronavírus, que ainda persiste. Mas, apesar disso, os clubes têm instruído seus jogadores para que eles possam se cuidar e poder retornar em alto nível físico, além de prontos para buscarem a classificação para a próxima fase do Alagoano.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.