loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quinta-feira, 02/10/2025 | Ano | Nº 0
Maceió, AL
25° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Em reunião com CBF, clubes decidem por mais 10 dias de férias

Volta que seria em 21 de abril, passa para início de maio; encontro online aconteceu com representantes dos times das Séries A e B

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Clubes se reuniram de forma online com a CBF, na tarde dessa terça-feira (14)
Clubes se reuniram de forma online com a CBF, na tarde dessa terça-feira (14) -

Em reunião na tarde dessa terça-feira (14) com a CBF e representantes dos clubes das Séries A e B, os dirigentes chegaram a consenso para estender por mais dez dias as férias de jogadores. Portanto, a volta que seria no dia 21 de abril, passa para o início de maio. A decisão tem efeito de os clubes e federações ganharem mais tempo para organizar os departamentos e protocolos médicos para possível retorno ao futebol.

A ideia dos clubes de estender as férias dos jogadores foi adiantada no blog do PVC, do jornalista Paulo Vinicius Coelho, no GloboEsporte.com.

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, encarregado da negociação com os atletas, repassará a decisão aos jogadores e sindicatos. “Houve consenso dos clubes para depois, mais adiante, ganhar mais dias no fim do ano”, disse um dos dirigentes que participou da reunião online.

Mais cedo,Sergio Sette Câmara, do Atlético-MG, também falou sobre a intenção de aumentar o período de férias. Mas mostrou preocupação com o que vai vir depois do fim do novo período. “A ideia é aumentar para mais dez dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1º de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essa licença remunerada é o “xis” da questão”, disse o dirigente do Galo.

FIFA ADIA MUNDIAL

O jornal espanhol As publicou ontem (14) que a Fifa decidiu adiar o seu novo Mundial de Clubes para junho de 2022 na China. A intenção inicial era que a competição acontecesse em junho de 2021, mas a pandemia do novo coronavírus fez a entidade mudar os planos.

Segundo a matéria, a justificativa para a remarcação da competição seria abrir espaço para a realização das próximas edições da Eurocopa e da Copa América, que seriam em 2020, mas que foram adiadas para 2021. Até o fechamento desta edição, a Fifa não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto.

Relacionadas