Após a decisão dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro em prorrogar o período de férias dos jogadores por mais dez dias, o presidente do CSA, Rafael Tenório, conversou com a Gazeta de Alagoas sobre a decisão. Ele foi o representante do Azulão no encontro online.
“Foi prorrogado por mais dez dias em comum acordo entre os clubes e a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse. O mandatário azulino, porém, não se mostrou otimista com relação à volta das competições do futebol no tempo previsto pela entidade nacional.
“Na minha opinião, eu acredito que as competições não voltarão no tempo previsto”. Ele ainda destacou que, na reunião, não foi discutido nada sobre além do prazo.
Sobre a possível decisão da CBF de que as partidas das duas primeiras divisões do Brasileiro possam acontecer no estado de São Paulo, ele afirmou que também não houve discussão.
“Não foi discutido. Para mim, futebol não foi feito para jogar de portões fechados, não é coisa só para a televisão”, disse o presidente do clube marujo.
Alguns jogadores do elenco, como Alecsandro e Jean Cléber, têm o fim do contrato neste mês e em maio, mas, sobre isso, Rafael disse que ainda não foi conversado. “Essa não é a hora de romper contrato ou contratar ninguém, porque a gente não tem receita para isso”, finalizou.
Com a determinação de dar mais dez dias de férias aos atletas, a expectativa é de que eles retornem aos trabalhos no início de maio.
* Sob supervisão da editoria de Esportes.