loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
domingo, 29/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Nelsão é tomado de azul e branco para receber o CSA

Por meio das redes sociais, clube divulgou imagens das instalações da nova casa provisória do Azulão

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Estádio Nelson Feijó está todo pintado de azul e branco e academia já está com os equipamentos do CSA
Estádio Nelson Feijó está todo pintado de azul e branco e academia já está com os equipamentos do CSA -

O Estádio Nelson Peixoto Feijó, localizado na Via Expressa, parte alta da capital alagoana, está ganhando forma e se vestindo de azul e branco para receber o CSA, seu novo morador. Por meio das redes sociais, o clube divulgou imagens das instalações da nova casa provisória do Azulão.

Com as competições, e consequentemente treinos, paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a mudança do CT Gustavo Paiva, no Mutange, para o Nelsão está acontecendo gradativamente. A expectativa é de que, no retorno das atividades, os treinamentos azulinos já sejam realizados na Via Expressa.

A reportagem da Gazeta de Alagoas visitou o novo Centro de Treinamento do CSA no dia 3 de março e, na ocasião, as obras estavam encaminhadas, mas instalações e campos ainda precisavam ficar prontos.

O cenário atual é diferente: a academia, com os equipamentos, já está finalizada, o campo na parte de trás, que era usado pelo Corinthians Alagoano para treinos, está pronto, e o principal, onde eram realizados os jogos oficiais, está recebendo os últimos cuidados, com as arquibancadas já pintadas de azul e branco.

O Azulão deverá usar toda a estrutura do local e já levou os equipamentos que eram utilizados no CT do Mutange para aproveitar no Nelson Feijó. Antes da mudança, o CSA havia investido cerca de R$ 2 milhões em melhorias na academia, no setor médico e no refeitório.

ADEUS, CT GUSTAVO PAIVA!

A saída do Mutange, após 97 anos de história, se deu pela instabilidade do solo no bairro. O problema não atingiu somente o CSA, mas os moradores das regiões circunvizinhas, como Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro. A Braskem, empresa de mineração, é a responsável por custear a ida do clube marujo ao Nelsão por, pelo menos, dois anos.

AZULÃO É DE RIO LARGO

Na última semana, a direção do Azulão confirmou que Rio Largo será sua nova casa permanente. O presidente do clube alagoano, Rafael Tenório, firmou parceria com a prefeitura daquela cidade, mas ainda não informou quando as obras devem começar.

A nova sede do Azulão deverá ser construída com a indenização que o time recebeu após a saída do CT Gustavo Paiva. Tenório disse que a expectativa é de que tudo esteja pronto ao final de 2021.

O mandatário azulino afirmou que ainda não há um local exato para a construção do CT, embora tenha feito visitas na cidade, mas tudo indica que deverá ser próximo ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, o que facilitaria a logística em tempos de viagens durante as competições nacionais.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Relacionadas